Barcelona B anuncia acordo com o meia Vitinho, do Palmeiras, até 2018

Jogador foi emprestado pelo Verdão por uma temporada, com opção de compra do Barça ao término do contrato por cerca de 15 milhões de euros (R$ 55 milhões)

Palmeiras empresta Vitinho ao Barcelona
(Foto: Divulgação)

Escrito por

O Barcelona anunciou nesta terça-feira a chegada do meia Vitinho, do Palmeiras, por empréstimo até junho de 2018. O garoto de 18 anos jogará pelo time B, e o clube catalão terá a opção de compra após o término do contrato, de quase R15 milhões de euros (R$ 55 milhões).

A princípio, Vitinho fará a pré-temporada com o time profissional, comandado por Ernesto Valverde - ele se junta ao grupo na quarta. Depois, jogará pela segunda equipe do Barça.

Ao anunciá-lo, o clube espanhol citou o seu currículo nas seleções de base e no Palmeiras, com o qual tem contrato até 2021. O Barcelona o trata como um jogador "vertical, rápido, muito criativo, com boa agilidade e capaz de dar boas assistências".

- Estou muito contente. Sempre fui um seguidor do Barça, o melhor clube do mundo, e agora poderei jogar no mesmo time em que triunfaram Rivaldo e Ronaldinho e agora triunfa meu ídolo, Neymar - comemorou Vitinho, em entrevista ao site do Barcelona.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter