Antônio Carlos diz estar focado em jogar mais pelo Palmeiras em 2018

Depois de realizar apenas nove partidas pelo Palmeiras na temporada passado, zagueiro teve seu contrato renovado e espera por mais oportunidades com Roger Machado

Antonio Carlos
Antônio Carlos durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco)

Escrito por

Mesmo tendo feito apenas nove jogos em 2017, Antônio Carlos teve seu contrato renovado no Palmeiras. Após poucas chances em sua primeira temporada pelo time, o zagueiro diz que seu foco é conseguir mais minutos sob o comando de Roger Machado.

- Sabemos que aqui no Palmeiras a concorrência é sempre grande. Mas assim que é bom. O professor Roger é um grande treinador. Temos as melhores informações sobre ele. E é claro que os que estiverem melhores vão jogar. Estou focado em jogar mais esse ano. É o meu objetivo. Vou lutar muito com sempre fiz para buscar minha vaga no time - resumiu o zagueiro.

Com boas atuações nas poucas vezes em que foi usado, o defensor costuma receber elogios dos palmeirenses. Segundo ele, é o reconhecimento de sua dedicação durante os treinos e jogos.

- Eu sempre me esforcei ao máximo. Sempre. E isso não foi só aqui no Palmeiras. É meu lema por onde eu passo. Tenho que todo o dia tentar sempre dar o meu melhor, seja nos treinamentos ou nos jogos. Claro que queria ter jogado mais, ter participado de mais partidas. Mas quando entrei correspondi. Por isso eles optaram por renovar comigo. Fico feliz. É a comprovação que meu rendimento e minha postura aqui no clube valeram a pena - completou.

Apesar da iminente saída de Mina para o Barcelona, Antônio Carlos ainda terá a concorrência de: Edu Dracena, Luan, Juninho, Emerson Santos, Thiago Martins e Pedrão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter