Angulo marca, e Palmeiras avança no Brasileiro sub-20 com gol no final
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Angulo marca, e Palmeiras avança no Brasileiro sub-20 com gol no final

Angulo Palmeiras
O atacante colombiano Iván Angulo fez o gol da virada na classificação do Palmeiras (Agência Palmeiras/Divulgação)
LANCE! - 31/10/2019 - 17:31
São Paulo (SP)
Com gol do colombiano Iván Angulo, atacante de 20 anos promovido ao elenco profissional, o Palmeiras venceu o Cruzeiro por 3 a 1, nesta quinta-feira, em Diadema, e se classificou para as semifinais do Campeonato Brasileiro sub-20. A definição não foi para os pênaltis porque o Verdão balançou as redes já nos acréscimos, depois de perder a partida de ida por 1 a 0, em Minas Gerais.

Provavelmente com Angulo, que ainda não atuou no time principal, o Verdão aguarda a definição de seu adversário na próxima fase. Ficará entre Atlético-MG e Vasco, que jogam domingo, às 14h (de Brasília), em Nova Iguaçu (RJ), depois de Galo ganhar por 1 a 0 na ida. O Palmeiras é o atual campeão nacional da categoria, assim como da Copa do Brasil sub-20 deste ano.

TABELA
>
Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui




E MAIS:
A partida desta quinta-feira foi uma reedição da final da Copa do Brasil da categoria, vencida pelo Verdão nos pênaltis. Na ida, pelo Brasileiro, o Cruzeiro tinha ganhado de 1 a 0, em Belo Horizonte, no domingo. E os mineiros saíram na frente também nesta quinta-feira, em Diadema, com o atacante Vinicius Popó, aos 15 minutos de jogo.

Ainda no primeiro tempo, o Palmeiras empatou, com gol do lateral-esquerdo Lucas Esteves, que já atuou pela equipe principal e foi relacionado por Mano Menezes para estar no banco de reservas no empate por 1 a 1 diante do Athletico-PR, no último dia 20, na Arena da Baixada, em Curitiba.

No segundo tempo, o Verdão alcançou a classificação. A virada veio com um belo gol de Angulo, que passou por três adversários antes de tocar por cima do goleiro, aos 13 minutos. Aos 48, o meio-campista Danilo, que tinha entrado três minutos antes, aproveitou jogada de Alan e bateu de fora da área para evitar os pênaltis e garantir o Palmeiras nas semifinais.

Facebook Lance Twitter Lance