Allianz terá show, e Palmeiras decide vaga contra o Bahia no Pacaembu
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Allianz terá show, e Palmeiras decide vaga contra o Bahia no Pacaembu

Pacaembu
Palmeiras e Bahia se enfrentam no dia 16, às 19h15, no Pacaembu, pela Copa do Brasil (Foto: Divulgação/Palmeiras)
William Correia - 06/08/2018 - 17:34
São Paulo (SP)
Não será no Allianz Parque a primeira partida decisiva de Luiz Felipe Scolari nesta nova passagem pelo Palmeiras. A arena receberá show dos Tribalistas no dia 18 e, por isso, a partida contra o Bahia, no dia 16, que define o classificado para as semifinais da Copa do Brasil, ocorrerá no Pacaembu.

A alteração do local do confronto foi publicada no site da CBF nesta segunda-feira. A entidade justifica que o motivo da mudança é por "força maior, devido à indisponibilidade do estádio Allianz Parque nesta data" e reforça que é uma "alteração sem prejuízo técnico aos clubes envolvidos". Foi mantido o horário da partida: 19h15.

Os responsáveis pelo Allianz Parque informam que o show do grupo liderado por Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown está marcado há, aproximadamente, seis meses, antes da definição do calendário da Copa do Brasil, e que o Palmeiras foi informado disso em 22 de janeiro. Chegou-se a abrir negociações com os promotores do evento para atrasar a montagem do palco, mas não foi possível. A apresentação será só dois dias após o jogo, tempo menor do que o necessário para armar uma apresentação que usa toda a arena, segundo os organizadores.

Palmeiras e Bahia fizeram o jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil na quinta-feira, com o Verdão comandado por Paulo Turra, auxiliar de Felipão - Scolari ainda estava em Portugal e se apresentou ao clube na sexta-feira. Em Salvador, Bruno Henrique perdeu pênalti e ficou 0 a 0. Com isso, no Pacaembu, avança quem vencer. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Na Libertadores, pelas oitavas de final da competição, o Verdão visita o Cerro Porteño, no Paraguai, nesta quinta-feira. A partida de volta, que define quem continua no torneio continental, acontecerá no dia 30, e está garantida no Allianz Parque, dentro do calendário no site oficial do estádio.

Durante sua apresentação ao Palmeiras, na sexta-feira, Felipão destacou a importância do Allianz Parque. Em sua primeira passagem pelo clube, o técnico conquistou a Libertadores de 1999 no antigo Palestra Itália, e, no seu último período à frente do Verdão, entre 2010 e 2012, o estádio estava em reforma.

- Quando aqui estive da última vez, éramos uma equipe itinerante, jogávamos em Presidente Prudente, no campo da Portuguesa... hoje temos um estádio maravilhoso - comentou Scolari, que estreará no Allianz Parque à frente do Palmeiras no domingo, contra o Vasco, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance