A Europa está pronta para a próxima geração de estrelas brasileiras

A fonte de talentos notórios provenientes do futebol nacional segue fornecendo nomes que, provavelmente, irão se destacar no Velho Continente

Coletiva Brasil 26.06.19 - Arthur
Pedro Martins / MoWA Press

Escrito por

As melhores ligas domésticas da Europa, tais como a Premier League e a La Liga, são amplamente consideradas as melhores do mundo. Porém, elas dependem bastante do imenso talento dos jogadores sul-americanos e alguns dos seus melhores jogadores de futebol são brasileiros.

Ao longo das duas últimas décadas, os olheiros dos clubes de futebol europeus procuraram incessantemente por talentos no Brasil e nunca se decepcionaram.

Centroavantes, meios-campistas, zagueiros e, recentemente, notáveis goleiros chegaram ao outro lado do Atlântico. Jogadores sensacionais do Brasil estão agora aguardando uma oportunidade para demonstrar suas habilidades nas altamente táticas ligas europeias. Alguns deles já mostraram seu valor em times fortes e os apostadores os conhecem bem de algumas das casas de apostas mencionadas aqui. Outros são diamantes brutos que precisam só de
um tempinho para alcançar o estrelato.

Jogadores brasileiros brilham nos melhores times europeus

Philippe Coutinho é um sucessor digno de Zico, uma lenda brasileira, e o mais bem-sucedido jogador da nova geração. Talentoso, confiável e  surpreendentemente maduro para sua idade, ele foi contratado para ser um jogador-chave do Barcelona.

Gabriel Jesus enfrentou alguns problemas ocasionados por lesões, mas ele aproveitou ao máximo o tempo gasto em campo. Sendo um jogador essencial para o Manchester City, ele venceu a Premier League e chegou bem perto de levar a Champions League também.

Entre os jovens jogadores que brilham nos melhores clubes europeus, Vinícius Júnior foi transferido pelo Real Madrid pela imensa quantia de 39 milhões de libras (R$ 182,2 milhões). Eles deram o "salto da fé" com um rapaz de 16 anos, mas este foi um dos melhores investimentos feitos pelo clube.

Os jovens futebolistas brasileiros de amanhã

Entre os jogadores promissores, Arthur é realmente especial por causa de seu conjunto único de habilidades. Enquanto a maioria dos centroavantes brasileiros são trazidos para a Europa por sua habilidade inacreditável de driblar e marcar, Arthur também é um líder inteligente. Um dos passadores mais talentosos, ele foi adquirido pelo Barcelona que enxerga nele o próximo Xavi.

Outro jogador que integrou o Barcelona ainda jovem é o Robert, que foi adquirido do Fluminense aos 19 anos de idade. O fato de que, no momento, ele joga em Hong Kong não deve conduzir a conclusões errôneas, e este jovem jogador pode sempre voltar a estrelar em um grande clube europeu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter