Em virada histórica, Fluminense alcança sua segunda maior marca de finalizações na temporada
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Em virada histórica, Fluminense alcança sua segunda maior marca de finalizações na temporada

Grêmio x Fluminense
Luciano foi fundamental na vitória (LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
André Schmidt - 05/05/2019 - 21:26
Vencer o Grêmio em seu estádio é um feito e tanto. Conseguir triunfar após estar perdendo por 3 a 0 é, no mínimo, histórico. E foi exatamente o que o Fluminense fez neste domingo, batendo os gaúchos por 5 a 4 em um jogo eletrizante pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Com 22 minutos de partida a equipe de Renato Gaúcho já vencia por três gols de diferente e dominava as ações do jogo. Em dois ataques, porém, aos 39 e aos 41, Yony González e Luciano diminuíram o placar e colocaram os cariocas de volta no jogo. Na etapa final, Matheus Ferraz empatou e Pedro, de pênalti, virou. Kanemmann igualou novamente, ao 40, porém, González, mais uma, garantiu a vitória ao clube das Laranjeiras.

Criticado muitas vezes pela posse de bola pouco efetiva no ataque, o time de Fernando Diniz bateu seu recorde de finalizações certas no Brasileiro e alcançou sua segunda maior marca do ano. Foram 11 arremates ao gol de Júlio César, que foi obrigado a realizar três defesas difíceis para impedir mais gols do tricolor, segundo dados do Footstats.

E MAIS:
Contra Goiás e Santos, nos dois jogos anteriores pelo Brasileiro, tinham sido apenas sete conclusões certas, somando os dois confrontos. No ano, o Fluminense finalizou mais vezes em gol apenas na vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz, no jogo de ida da Copa do Brasil, quando acertou o alvo 13 vezes.

Curiosamente, o maior finalizador do time não foi Yony González, autor de dois, nem Luciano ou Pedro, outros atacantes da equipe. O zagueiro Matheus Ferraz, que também balançou as redes, foi a principal arma utilizada, concluindo em três oportunidades.

Facebook Lance Twitter Lance