Titular com Luxemburgo, Marcos Junior tem a maior média de desarmes do Vasco no Brasileiro
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Titular com Luxemburgo, Marcos Junior tem a maior média de desarmes do Vasco no Brasileiro

Vasco x Internacional
Marcos Junior ganhou a posição no meio-campo  (Ricardo Duarte/Internacional)
André Schmidt - 11/06/2019 - 07:55
Rio de Janeiro (RJ)
Uma das principais mudanças de Vanderlei Luxemburgo no Vasco em relação ao time que vinha atuando com Alberto Valentim, no início do ano, foi a utilização de três volantes ao invés de dois. Passando a jogar no 4-1-4-1, com um cabeça de área mais fixo e dois compondo a segunda linha por dentro. Com isso, quem ganhou uma oportunidade foi o recém-chegado Marcos Junior. E o jogador vem dando conta do recado. 

Titular nas três últimas partidas do time, contra Fortaleza, Botafogo e Internacional, o meia vem jogando pelo lado direito, dando suporte para as subidas de Yago Pikachu e Rossi. E já é o jogador da equipe com a maior média de roubos de bola na competição nacional.

Nos três jogos que disputou, Marcos Junior realizou 10 desarmes certos, ou seja, 3,33 por rodada. O recordista até então vinha sendo Fellipe Bastos, que em quatro confrontos conseguiu as mesmas dez recuperações de posse - 2,5 por duelo. Quem aparece em terceiro é Raul, que vem cumprindo a função mais defensiva à frente dos zagueiros, com 11 em 5 jogos.

LADRÕES DE BOLA DO VASCO NO BRASILEIRÃO
- Em média por jogo/Dados do Footstats

1º - Marcos Junior - 3,3
2º - Fellipe Bastos - 2,5
3º - Raul - 2,2
4º - Lucas Mineiro - 2,1
5º - Ricardo Graça - 2,0

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance