Richard domina o meio-campo e faz sua melhor partida pelo Vasco

Volante fundamental no triunfo vascaíno sobre o São Paulo

Richard e Daniel Alves
Richard foi um dos destaques do jogo (Rafael Ribeiro/Vasco)

Escrito por

Talles Magno não foi o único a brilhar em São Januário neste domingo. Apesar do garoto de 17 anos ter chamado a atenção pelo gol e pela personalidade ao enfrentar adversários como Daniel Alves e Juanfran, outros nomes foram fundamentais na vitória do Vasco sobre o São Paulo. Um deles, Richard.

Uma dos poucos reforços do clube nesta janela - contratou também o meia Marquinho -, o volante comandou o meio-campo vascaíno contra o Tricolor. Com ótima leitura de jogo e velocidade, realizou quatro interceptações corretas no jogo. Até então, em nove rodadas, havia conseguido apenas três, segundo dados do Footstats. Ou seja, em 90 minutos, mais que dobrou seus números.

Posicionado entre as duas linhas de quatro montadas por Vanderlei Luxemburgo, Richard foi preciso no bloqueio dos passes para o camisa 10 capitão da Seleção Brasileira, antecipando as jogadas e impedindo criasse o jogo pelo meio. Fator que contribuiu para o São Paulo terminar a partida com apenas três finalizações.

Responsável por distribuir o jogo, o camisa 25 terminou a partida ainda como o terceiro maior passador do time - liderou no 1º tempo -, acertando 52 dos 56 passes que tentou. A maioria procurando Marcos Júnior - dez vezes - , que atuou com mais liberdade para criar.

RICHARD CONTRA O SÃO PAULO
- Dados do Footstats

52 passes certos
4 passes errados
​4 interceptações certas
1 interceptação errada
1 desarme certo
3 faltas recebidas
1 falta cometida
2 perdas de posse de bola
2 rebatidas defensivas

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter