No Palmeiras, Mano reencontrará oito jogadores com quem já trabalhou
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

No Palmeiras, Mano reencontrará oito jogadores com quem já trabalhou

Mano ficou satisfeito com o desempenho da equipe, mas não quer saber de favoritismo na final do Estadual
Mano retorna ao futebol paulista (Vinnicius Silva/Cruzeiro)
André Schmidt - 03/09/2019 - 14:38
Anunciado nesta terça-feira como o substituto de Felipão no Palmeiras, Mano Menezes chega para a sua primeira experiência no clube. No entanto, não será a primeira vez que o técnico trabalhará com alguns nomes do atual elenco alviverde. Ao todo, oito atletas do grupo já tiveram algum contato com o treinador, seja em times ou na Seleção Brasileira.

No Cruzeiro, seu ex-clube, Mano trabalhou ao lado dos laterais Mayke e Diogo Barbosa, conquistando juntos a Copa do Brasil de 2017, e com Willian, seu jogador na reta final de 2015 e durante toda a temporada 2016. Em 38 partidas que disputou com o treinador, o atacante foi titular em 25 e marcou 12 gols.

Antes da equipe mineira, porém, Mano já havia dirigido outros grandes clubes do futebol brasileiro. Suas passagens mais marcantes acabaram sendo exatamente no Corinthians, maior rival do Palmeiras, onde conheceu o goleiro Weverton, ainda jovem, subindo das categorias de base, em 2008. Ao retornar seis anos depois, após passar pela Seleção Brasileira e pelo Flamengo, recebeu como reforço o volante Bruno Henrique, que havia se destacado no ano anterior pela Portuguesa. Dois nomes importantes do atual elenco.

E MAIS:
Os outros três atletas que já trabalharam com o novo técnico palmeirense foram na Seleção Brasileira. Mano foi o primeiro a convocar Dudu, em 2011, para os amistosos contra Gabão e Egíto. Na época, o atacante ainda atuava pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia. 

Quem também vestiu a Amarelinha sob a batuta do treinador foram os meias Jean e Ramires. Com duas Copas do Mundo disputadas no currículo - 2010 e 2014 -, o volante ex-Chelsea, que tem apenas dois jogos pelo Palmeiras, participou de 14 partidas da Seleção com Mano, enquanto que Jean atuou apenas no amistoso contra a Argentina, em 2012 - derrota por 2 a 1.

Com quase um time inteiro conhecido, Mano Menezes inicia seu trabalho num lugar novo, mas com velhas peças já utilizadas.

Facebook Lance Twitter Lance