Gabigol repete feito histórico de Riquelme na Libertadores
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Gabigol repete feito histórico de Riquelme na Libertadores

Flamengo - Campeão (Gabigol)
Gabigol marcou duas vezes na decisão contra o River (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
André Schmidt - 25/11/2019 - 17:39
Rio de Janeiro (RJ)
Os dois gols de Gabigol na grande final da Libertadores, contra o River Plate, se tornou histórico por diversos motivos. Primeiro, obviamente, por garantir a virada por 2 a 1 e o título ao Flamengo. Mas também por se tornar o segundo jogador da história a marcar em todas as fases da competição e terminar como campeão.

Gabriel já havia marcado contra San Jose e LDU, na fase de grupos, duas vezes contra o Emelec, nas oitavas de final, um sobre o Internacional, nas quartas, dois contra o Grêmio, na semi, e agora outras duas na decisão. Ou seja, foram sete gols nos sete jogos de mata-mata que a equipe disputou.

O único jogador a realizar este feito antes do camisa 9 foi o argentino Riquelme, em 2007. Mesmo não sendo um grande goleador - marcou 164 gols em 641 jogos como profissional -, o craque foi decisivo na conquista do Boca Juniors naquela temporada, balançando as redes uma vez do Toluca , na fase de grupos, duas do Vélez Sarsfield, nas oitavas, uma no Libertad, nas quartas, também em uma oportunidade contra o Cúcuta, nas semis, além de três contra o Grêmio nas duas partidas finais.

Mais uma grande marca para Gabigol em 2019.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance