DNA ofensivo: Santos e Fluminense são os times que mais finalizam certo no Brasileiro
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

DNA ofensivo: Santos e Fluminense são os times que mais finalizam certo no Brasileiro

Montagem - Fernando Diniz e Sampaoli
Diniz e Sampaoli comandam Fluminense e Santos, respectivamente (Foto: Reprodução)
André Schmidt - 10/06/2019 - 07:05
Em meio a tantos trabalhos similares no futebol brasileiro, dois técnicos vem chamando a atenção e não é de hoje: Fernando Diniz, atual comandante do Fluminense, e Jorge Sampaoli, do Santos. Treinadores com veias ofensivas, que tem na posse de bola, na aproximação e na constante movimentação algumas de suas principais características.

E por mais que os resultados positivos nem sempre aconteçam, os números deixam claro que o modelo tem seus efeitos em campo. Principalmente no ataque. O Peixe é o time que mais finalizou certo nestas oito primeiras rodadas de Brasileirão, com 57 arremates em gol, seguido exatamente pelo Tricolor, que concluiu no alvo em 48 oportunidades, segundo dados do Footstats.

Das 57 tentativas do Alvinegro em gol, 36 foram feitas de dentro da área, outro recorde do time de Sampaoli. Fruto de uma troca de passes eficiente da equipe, que consegue entrar na área adversária com chance real de gol. O Flu aparece em terceiro no ranking, com 30, com o Fla ocupando a 2ª colocação, com 33. No entanto, chama a atenção a precisão dos comandados de Diniz. Todos os 12 gols se originaram dentro da área. Entre os cinco ataques mais positivos da competição, é o único que ainda não marcou de fora.

E MAIS:
Nesse fim de semana, os santistas conseguiram transformar as oportunidades em bolas na rede, vencendo o Atlético Mineiro na Vila Belmiro por 3 a 1. Já a equipe das Laranjeiras acabou parada pela ótima atuação do goleiro Diego Alves, do Flamengo, que manteve o clássico carioca empatado em 0 a 0.

TIMES COM MAIS FINALIZAÇÕES CERTAS NO BRASILEIRÃO
- Dados do Footstats

1º - Santos - 57
2º - Fluminense - 48
3º - Flamengo - 44
Internacional - 44
5º - Grêmio - 43
6º - Bahia - 42
Athletico-PR - 42
8º - Atlético-MG - 40
9º - Palmeiras - 39
Cruzeiro - 39

Facebook Lance Twitter Lance