Como Jucilei pode se encaixar no São Paulo de Fernando Diniz
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Como Jucilei pode se encaixar no São Paulo de Fernando Diniz

Jucilei
Jogador foi reintegrado ao grupo do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
André Schmidt - 08/10/2019 - 12:29
Após três meses treinando em separado, Jucilei está de volta ao elenco do São Paulo. Titular em 2017 e 2018, disputando 95 jogos com a camisa tricolor nesse período, o volante entrou em campo apenas nove vezes nesta temporada, estando sem atuar desde a decisão do Paulistão, disputada no dia 21 de abril.

Com a chegada de Fernando Diniz o jogador ganha nova chance no grupo, possivelmente por ter algumas das características que o treinador gosta na função que deve exercer no meio-campo quando utilizado. O primeiro volante de Diniz costuma participar ativamente da saída de bola, se posicionando entre os zagueiros, liberando os laterais para avançar - a chamada 'saída de 3' ou 'Lavolpiana'. Foi assim no Fluminense, por exemplo, com Aírton.

Pra funcionar, no entanto, é necessário ter precisão no passe e leitura de jogo. E isso Jucilei tem. No ano passado o cabeça de área terminou o Brasileirão com a segunda maior média de passes certos da equipe na competição - 38,9 por jogo -, ficando atrás apenas do zagueiro Rodrigo Caio - 39,8/j -, segundo dados do Footstats. O jogador foi também quem mais acertou inversões de jogo (19) e lançamentos (60) no time, uma das armas de Diniz pra escapar das pressões após atrair o adversário para seu campo, achando opções livres mais à frente.

Contra Flamengo e Fortaleza, Luan foi quem fez essa função. Pouco acionado contra o Rubro-Negro - apenas 32 passes, 3º do time -, logo após a chegada do novo treinador, o jovem subiu seus números contra a equipe cearense. No triunfo por 2 a 1, no Morumbi, terminou a partida como o líder de passes certos, completando 70 de 71 tentados. 

Mais experiente que atual titular - e com contrato até 2021 -, Jucilei ressurge como opção no São Paulo sob o comando de Fernando Diniz.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance