Cobiçado, Rossi liderou números do Vasco no Brasileiro

Atacante rescindiu com clube chinês e está livre no mercado

Rossi fez a diferença! O Vasco venceu o Atlético-MG de virada com uma atuação de gala do camisa 7. Fora de casa, o time carioca teve boa atuação e contou com um belo gol no fim do jogo para garantir os três pontos. Rossi, por sua vez, não se contentou em marcar o primeiro do Cruz-Maltino e ainda deu a assistência para o gol de Marcos Jr. Confira a análise e notas de Gabriel Grey (gabrielgrey@lancenet.com.br):
Rossi foi o garçom do Vasco em 2019 (Araceli Souza/MyPhoto Press/Lancepress!)

Escrito por

Titular do Vasco em 2019 e um dos principais nomes ofensivos da equipe, Rossi segue com o seu futuro indefinido. Após o fim de seu empréstimo ao Cruz-Maltino, o atacante conseguiu rescindir seu vínculo com o Shenzhen, da China, que detinha os seus direitos. Livre no mercado, o jogador já despertou o interesse de Fluminense, Ceará e Bahia, além da equipe de São Januário.

Rossi terminou a última temporada como o líder do Vasco em passes para gol, com sete assistências. Quatro delas foram dadas no Campeonato Brasileiro, onde liderou também as estatísticas de dribles certos (28), roubos de bola (50), cruzamentos tentados (152) e finalizações em gol (22) - empatado com Marrony. Veja seus números completos:

ROSSI NO BRASILEIRÃO 2019
- Dados do Footstats

29 jogos
2 gols
4 passes para gol
32 assistências para finalização
22 finalizações em gol
25 finalizações pra fora
28 dribles certos
11 dribles errados
34 cruzamentos certos
118 cruzamentos errados
50 desarmes certos

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter