Em alta, Ricardo Graça domina números defensivos do Vasco no Brasileiro
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Em alta, Ricardo Graça domina números defensivos do Vasco no Brasileiro

Ricardo Graça - Vasco
Ricardo Graça vem sendo titular na ausência de Castan (Rafael Ribeiro/Vasco)
André Schmidt - 09/06/2019 - 12:41
Rio de Janeiro (RJ)
Vanderlei Luxemburgo terá um bom problema para solucionar no Vasco muito em breve. Com o time se ajustando aos poucos, principalmente na defesa, o treinador contará com o retorno de Leandro Castan, que vem se recuperando de lesão. No entanto, seu substituto vem dando conta do recado e tem sido um dos destaques do Cruz-Maltino, até mesmo nas derrotas: Ricardo Graça.

Após um 2018 de altos e baixos no elenco, perdendo a condição de titular ainda no 1º semestre, com Zé Ricardo, o jovem de 22 anos retomou a confiança e tem feito partidas seguras. Tanto que lidera algumas das principais estatísticas da equipe no Campeonato Brasileiro.

Mesmo não sendo um jogador de muita força física, Graça é o maior ladrão de bolas do Vasco, com 16 desarmes certos. É a quarta melhor marca de um zagueiro na competição, ficando atrás apenas de Cuesta, do Internacional, e Lucas Verissimo, do Santos, ambos com 20, e de Geromel, do Grêmio, que tem 17, segundo dados do Footstats.

E MAIS:
Com 48 rebatidas defensivas, Ricardo lidera também este fundamento na equipe, tendo mais que o dobro de cortes do seu companheiro de zaga, Werley, que tem 23 em cinco jogos - o camisa 14 entrou em campo oito vezes. É a 8ª maior marca geral do campeonato. Dedé, do Cruzeiro, é o primeiro com 63.

Na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, nesta sexta-feira, se tornou também o maior passador do time no Brasileirão, superando Lucas Mineiro, que não atuou por estar suspenso. São 272 passes certos de 289 tentados, um aproveitamento de 94,1%.

Canhoto como Castan, Ricardo sempre atuou pelo lado esquerdo do campo. Com a volta do titular, Luxemburgo terá que decidir entre manter o seu zagueiro mais eficiente neste início de Brasileiro, deslocando um dos dois para a direita, ou colocar um no banco.

Facebook Lance Twitter Lance