Multicampeão da NBA, Shaq não sai de casa com medo da Justiça

Ex-astro da liga era um dos embaixadores de esquema fraudulento de criptomoedas

Shaq NBA medo justiça Fonte: Arturo Holmes / AFP

Shaq, um dos maiores nomes da história da NBA, estaria com medo da justiça americana. Isso porque ele está sendo acusado de “se esconder” para evitar receber documentos legais sobre o processo da FTX, um aplicativo de criptomoedas que faliu em novembro.

Shaquille O’Neal está entre as celebridades que divulgavam o o aplicativo. O investidor de varejo da FTX, Edwin Garrison, assinou uma ação judicial alegando que foi influenciado pelos famosos que propagavam o negócio. Isso ocorreu também em novembro.

Publicidade

O’Neal, Giselle Bundchen, Tom Brady, Larry David, Stephen Curry, Udonis Haslem, David Ortiz, Trevor Lawrence, Shohei Ohtani, Naomi Osaka, Kevin O’Leary são os principais nomes envolvidos. Além disso, o criador da FTX, Sam Bankman-Fried, também é um dos réus.

De acordo com a revista Forbes, os advogados de Garrison estão tendo dificuldades para entregar os papéis para O’Neal. Eles disseram que já tentaram por meio de diferentes companhias. Então, afirmam que Shaq, que fez história na NBA, está com medo da justiça e se esconde em sua casa. Ele é o único que ainda não recebeu os documentos.

Publicidade

No começo de 2022, o atleta fez uma festa para divulgar o negócio. Além disso, também usou suas redes sociais para expor que era um dos embaixadores da FTX. Agora, ele é uma das pessoas que está com mais problemas com a justiça.

Leia mais!

Em setembro de 2021, Shaq admitiu em entrevista com o canal CNBC que era contra as criptomoedas. Portanto, sua fala foi meses antes de se tornar um dos maiores divulgadores da FTX.

Publicidade

“Eu não entendo. Então, irei me afastar disso para aprender por completo sobre o assunto. Na minha visão, é algo muito bom para ser verdade”, comentou o ex-pivô.

A FTX divulgou que perdeu mais de US$8 bilhões por uso indevido de fundos de clientes. De acordo com o processo, o colapso se deu após a empresa não ter dinheiro disponível para que os usuários sacassem seus investimentos.

Desse modo, o canal TMZ afirma que o esquema foi projetado para tirar vantagem de investidores não sofisticados de todo o país”.

Publicidade

Por fim, vale lembrar que a empresa era patrocinadora do Miami Heat, e dava nome à arena da equipe. Além disso, tinha negócios com o Golden State Warriors. Assim como outras empresas do meio, a FTX investiu pesado em patrocínios esportivos nos EUA. Então, as ligas de basquete, beisebol e até a Fórmula 1 sofreram com a companhia.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários