A virada na carreira de Maximilian Guenther
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

A virada na carreira de Maximilian Guenther

Guenther - Fórmula E
Foto: Fórmula E
LANCE! - 13/02/2020 - 20:47
O ePrix da Cidade do México que será realizado no próximo sábado no Autódromo Hermanos Rodríguez, terá um gostinho especial para o jovem alemão Maximilian Guenther. Atualmente na BMW i Andretti, o piloto que venceu a etapa em Santiago no mês passado vivia um momento totalmente distinto exatamente um ano atrás.

Max Guenther estreou na Fórmula E na temporada passada, pela GEOX Dragon, como companheiro de José Mária Lopez. Porém, o desempenho do piloto alemão não foi convincente nas primeiras três provas, e às vésperas do ePrix da Cidade do México, acabou sendo substituído pelo brasileiro Felipe Nasr.

Com isso, Guenther ficou como piloto de testes da equipe norte americana, e três provas depois retornou ao cockpit titular, onde ficou até o final da temporada. Para a atual temporada, veio o convite da BMW i Andretti, e então tudo mudou.

O piloto mais rápido nos treinos de pré temporada e um bom desempenho na segunda prova de Diriyah já demonstravam que Guenther iria dar trabalho para os demais pilotos do grid. A vitória em Santiago no mês passado foi a confirmação do bom momento do mais jovem vencedor da história da Fórmula E.

“Estou realmente ansioso pela minha primeira corrida na Cidade do México, pois infelizmente não pude participar no ano passado”, declarou Guenther, que se mostrou empolgado com a possibilidade de poder correr desta vez no Autódromo Hermanos Rodríguez.

“A Cidade do México é um local muito especial por vários motivos. Estamos a uma altitude de mais de 2.000 metros, o que certamente afetará o sistema de refrigeração. A pista também é uma das poucas no calendário que não é um circuito de rua. Isso significa que é ampla e com um bom asfalto, além de ter longas retas nas quais será possível pilotar no máximo. Claro que passar pelo trecho do estádio com milhares de espectadores aplaudindo será incrível.”

O ePrix da Cidade do México, quarta rodada da temporada, será disputado neste sábado, 15 de fevereiro. A F1Mania estará AO VIVO e em TEMPO REAL com todas as informações.

Treino Livre: 13h (link na página da F1Mania)
Treino Classificatório: 14h45
Largada: 19h (Tempo Real – F1Mania)

Facebook Lance Twitter Lance