D’Ambrosio: “Não tenho planos de correr além da Fórmula E”
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

D’Ambrosio: “Não tenho planos de correr além da Fórmula E”

D'Ambrosio na FE
Foto: Fórmula E
LANCE! - 25/03/2020 - 19:05
Em sua sexta temporada, a Fórmula E é uma das categorias mais jovens do automobilismo mundial. Ainda assim, a categoria de carros elétricos possui uma história curiosa e pelo menos quatro pilotos estiveram presentes desde a largada inicial, na prova inaugural em Pequim em 2014.

Um deles é o belga Jérôme D’Ambrosio, atualmente piloto da Mahindra Racing. Com 34 anos, ele é um dos pilotos mais experientes do grid, e possui um histórico de 3 vitórias e nove pódios em 62 eprix disputados.

Questionado em entrevista recente pelo site Express UK sobre o seu futuro na categoria, D’Ambrosio afirmou que não deve optar em correr em outra categoria após deixar a Fórmula E.

“Penso em temporada por temporada. Não tenho planos de correr além da Fórmula E. Estou muito feliz onde estou. Tenho 34 anos, quero seguir por mais alguns anos e ficar em uma situação que me permita lutar pelo título antes de ter que parar”, comentou D’Ambrosio em entrevista para o Express UK.

“Acho que tenho mais alguns anos, e então depois será a hora de pensar em algo além de correr e seguir em frente. Não tenho planos de correr em outro lugar”, completou.

Quando questionado sobre a chegada de Mercedes e Porsche na categoria de carros elétricos e quanto isso poderia complicar a vida das equipes menores, incluindo a Mahindra, D’Ambrosio afirmou que tudo depende do trabalho realizado pelos times, e não desanimou.

“Converter ritmo em resultados não é algo fácil na Fórmula E. Precisamos trabalhar para chegar lá, mas acredito firmemente no fato de que uma pequena equipe na Fórmula E – se você fizer tudo certo – poderá lutar contra as grandes equipes. Nós temos apenas que manter a cabeça e tentar melhorar onde achamos que precisamos.”

A temporada 2019-20 da Fórmula E está suspensa por dois meses, por conta da pandemia de coronavírus. É provável que a competição retorne no mês de junho, com o ePrix de Berlim.

Facebook Lance Twitter Lance