Que estrela! Veja os técnicos campeões logo no ano de estreia
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
LANCE
LANCE
X
Compartilhe



07/02/2019 | 07:30

Que estrela! Veja os técnicos campeões logo no ano de estreia

  •  Vitoria x Santos Carpegiani
    Após acumular títulos como jogador por Internacional e Flamengo, Carpegiani teve que encerrar sua carreira com apenas 31 anos, depois de uma lesão no joelho. Assumiu o comando do Fla logo na sequência e não decepcionou. Foi campeão do Carioca, da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes no ano de 1981. Tiago Caldas/Fotoarena
  •  Fábio Carille  Corinthians
    Fábio Carille teve seu primeiro ano como treinador profissional em 2017, pelo Corinthians. E que ano de estreia! O técnico foi campeão paulista e depois campeão brasileiro Daniel Augusto Jr
  •  Oswaldo de Oliveira - Campeonato Brasileiro de 1999
    Oswaldo de Oliveira foi mais um técnico que brilhou pelo Corinthians em seu ano de estreia. Em 1999, o então auxiliar de Luxemburgo assumiu o comando do Timão e foi campeão paulista e do Campeonato Brasileiro daquele ano (Foto: Daniel Augusto Jr./LANCE foto digital)
  •  Telê Santana no título carioca do Fluminense em 1969
    Telê Santana começou sua carreira de técnico na base do Fluminense, e assim que assumiu a equipe principal, em 1969, mostrou suas credenciais conquistando o título carioca daquele ano (Foto: Divulgação/Fluminense)
  •  Guardiola - Campeonato Espanhol - 2008/2009
    Pep Guardiola é um caso à parte na história do futebol. Após treinar o Barcelona B por um ano, foi promovido a técnico do time principal do Barça em 2008. Ele se tornou então o maior treinador estreante de todos os tempos, conquistando nada menos que a Copa do Rei, o Campeonato Espanhol, a Supercopa da Espanha, a Liga dos Campeões da UEFA, a Supercopa Europeia e o Mundial de Clubes da FIFA (Foto: Lluis Gene/AFP)
  •  Foto do ano - Equipe do Real Madrid jogam Zidane pro alto
    Zidane também estreou como técnico com o mesmo brilhantismo dos tempos de jogador. Após passagem pela base do Real Madrid, o francês assumiu o time principal no início de 2016. E neste ano conquistou a Supercopa da UEFA, a Liga dos Campeões da Europa e o Mundial de Clubes (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP)
  •  Rubens Minelli
    Rubens Minelli (ao centro), que depois colecionaria títulos estaduais e nacionais, começou sua carreira de treinador no modesto América de São José do Rio Preto, clube do interior de São Paulo, em 1963. E já em seu primeiro ano conquistou o título da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, levando o América para a elite estadual.  Cesar Greco
  •  Carlos Alberto Silva - Guarani
    Carlos Alberto Silva começou sua carreira de técnico no Guarani, em 1978. Neste mesmo ano conseguiu uma façanha incrível e levou o Bugre ao título do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Palmeiras na grande decisão. (Foto: Mauricio Lima / Lance!)
  •  Carlos Alberto Torres foi técnico do Flamengo
    Um ano depois de encerrar sua gloriosa carreira de jogador, Carlos Alberto Torres foi técnico do Flamengo. Logo em sua temporada de estreia, ganhou o Campeonato Brasileiro de 1983 pelo Fla (Foto: Julio Cesar Guimaraes/Lancepress!)
  •  Evaristo de Macedo (Qatar)
    Evaristo de Macedo começou sua carreira de treinador em 1970, três anos depois de pendurar as chuteiras. Em sua primeira temporada, dirigindo o Bahia, levou o Tricolor ao título do Campeonato Baiano (Foto: Reprodução)
  •  Rinus Michels
    O lendário Rinus Michels, que revolucionou o futebol holandês e mundial, estreou como técnico pelo Ajax, único clube que defendeu como jogador, em 1965. Nesta mesma temporada, levou o clube de Amsterdã ao título do Campeonato Holandês, que o time não vencia há cinco anos ROBERT VOS / ANP / AFP
  •  Cruyff
    'Herdeiro' de Rinus Michels, o também holandês Johan Cruyff iniciou sua carreira de técnico pelo Ajax em 1986, ano em que já conquistou a Copa da Holanda no comando do clube. (Foto: Barcelona)
  •  Fabio Capello, em palestra na CBF (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
    Fabio Capello começou sua vitoriosa carreira de treinador no poderoso Milan dos anos 90. Logo em sua primeira temporada como técnico, levou o time rubro-negro ao título italiano de 1991/92 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
SEUCLUBE
atletico-paranaense
atlético mineiro
avaí
bahia
botafogo
ceara
chapecoense
corinthians
cruzeiro
CSA
flamengo
fluminense
Fortaleza
Goiás
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance