Vidal no Barcelona: conheça outros chilenos que brilharam na Europa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Vidal no Barcelona: conheça outros chilenos que brilharam na Europa

Apresentação de Vidal no Barcelona
Vidal vai defender o Barcelona (Foto: Reprodução/Twitter/Barcelona)
LANCE! - 07/08/2018 - 14:50
MAIS QUE UM JOGO (MQJ)
Contratado pelo Barcelona por 20 milhões de euros (cerca de R$ 86 milhões), o chileno Arturo Vidal defenderá a equipe catalã pelas próximas três temporadas. Jogador do Bayern de Munique de 2015 a 2018, o apoiador chega ao Camp Nou sonhando com o troféu da Liga dos Campeões. Vidal, no entanto, não é o primeiro chileno a vestir a camisa do Barcelona e muito menos o primeiro de seu país a brilhar na Europa.

O Mais Que Um Jogo preparou uma lista com alguns jogadores chilenos que fizeram bonito no Velho Continente. Confira!

Alexis Sánchez

Alexis Sánchez no Manchester United
Sánchez apresentado pelo United (Foto: Divulgação)
O atacante iniciou sua carreira no Cobreloa, do Chile, em 2005 e três anos depois fez sua estreia na Europa vestindo a camisa da Udinese, da Itália. Em 2011 foi anunciado pelo Barcelona, onde ficou até 2014, jogando ao lado de Messi e Neymar. Também teve boa passagem pelo Arsenal e agora defende o Manchester United, ambos da Inglaterra.

Claudio Bravo

O chileno Claudio Bravo, com 34 anos, é o goleiro do Manchester City
Bravo é talento no gol (Foto: FRANCK FIFE / AFP)
Revelado pelo Colo-Colo, Claudio Bravo desembarcou na Europa para jogar pelo Real Sociedad, em 2010. Mas foi no Barcelona que ganhou destaque. O goleiro chegou no time de Messi em 2014 e dividiu a titularidade com Ter Stegen. Em 2015 alcançou a marca de 197 jogos no Campeonato Espanhol e se tornou o chileno com mais partidas na competição, superando Iván Zamorano. Fez parte do elenco que faturou a Liga dos Campeões, mas não foi considerado campeão pelo regulamento da UEFA por não ter entrado em nenhuma partida da competição.

Iván Zamorano

Zamorano - Inter de Milão
Zamorano pela Inter (Foto: Reprodução)
Considerado um dos maiores jogadores chilenos de todos os tempos, Zamorano chegou ao Real Madrid em 1992 após passagens por Bologna, da Itália, St. Gallen, da Suíça, e Sevilla, da Espanha. No time merengue, conquistou seus primeiros títulos europeus: a Copa do Rei e a Supercopa da Espanha, em 1993, e o Campeonato Espanhol, em 1995. Em 1996, transferiu-se para a Inter de Milão, onde conquistou a Copa da UEFA, em 1998.

Luis Jiménez

Com rápidas passagens por Ternana, Fiorentina e Lazio, Jiménez chegou a Inter de Milão em 2007. Com um gol de pênalti, ajudou a equipe italiana na conquista da Supercopa da Itália naquela temporada. Em 2008, porém, pouco jogou devido a uma lesão e acabou negociado com o West Ham em 2009.

Marcelo Salas

O zagueiro Fabão na marcação do chileno do River Plate, Marcelo Salas
Salas deixou o River Plate rumo à Europa (Foto: AFP / ALI BURAFI)
Parceiro de Iván Zamorano no ataque da seleção chilena, Salas começou sua carreira profissional no Universidad de Chile e passou pelo River Plate, da Argentina, antes de se aventurar na Europa. Chegou a Lazio em 1998 e conquistou cinco títulos até 2001: Campeonato Italiano, Supercopa da Itália (duas vezes), Recopa Europeia e Supercopa Europeia. Em 2001 passou a defender a Juventus, onde também conquistou dois títulos italianos e mais uma Supercopa da Itália.

David Pizarro

David Pizarro
Pizarro integra a lista (Foto: Agencia Uno)
O apoiador jogou 16 temporadas na Europa. Com apenas 19 anos, Pizarro chegou na Udinese e ficou no clube italiano até 2005. quando se transferiu para Inter de Milão e conquistou o Campeonato Italiano, a Copa Itália e a Supercopa. Em 2006 foi contratado pela Roma e conquistou Copas da Itália e a Supercopa 2007. Ainda ganhou a Premier League em 2012, pelo Manchester City, e finalizou sua passagem pela Europa na Fiorentina.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance