Schweinsteiger, Pogba, Casillas... A lista de polêmicas de Mourinho
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Schweinsteiger, Pogba, Casillas... A lista de polêmicas de Mourinho

Pogba Mourinho
(Foto: OLI SCARFF / AFP)
Mais Que Um Jogo (MQJ) - 26/09/2018 - 17:42
Rio de Janeiro
A tensão do relacionamento entre José Mourinho e Pogba fica mais evidente a cada dia. As imagens do treino desta quarta-feira – o volante francês com expressão fechada diante do técnico – são o novo capítulo polêmico no Manchester United. Não é a primeira vez que Mourinho, de personalidade forte, entra em rota de colisão com um atleta ao longo da carreira. O site “Goal” relembrou outros casos.
Mourinho, além de problemas de relacionamentos, é criticado por momentos controversos, declarações polêmicas e até mesmo por não ter aproveitado melhor três atletas que hoje são astros internacionais.

E MAIS:
AS POLÊMICAS DE MOURINHO

Casillas
Um dos episódios mais controversos do técnico. Mourinho entrou em rota de colisão com Casillas no Real Madrid. Ídolo do clube, o goleiro foi para a reserva e depois foi negociado com o Porto.

Casillas (Real Madrid e Porto) - 20 participações
(Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Cristiano Ronaldo
Mourinho, algumas vezes, criticou o craque português e reclamou de excesso de confiança. Recentemente, o técnico declarou que Ronaldo Fenômeno é o melhor Ronaldo da história.

José Mourinho e Cristiano Ronaldo (Foto: Andrea Comas)
José Mourinho e Cristiano Ronaldo (Foto: Andrea Comas)
Luke Shaw
O lateral inglês sofreu com algumas lesões no Manchester United e com críticas de Mourinho. O cenário indicava um adeus do atleta. Porém, Shaw continua no clube e agora com mais espaço.

Luke Shaw
(Foto: Divulgação/Premier League)
Schweinsteiger
Fora dos planos de Mourinho, o volante alemão chegou a treinar com o time sub-23 do Manchester United. Schweinsteiger depois foi reintegrado ao grupo principal, mas logo foi para o Chicago Fire, nos EUA. Mourinho declarou que se arrependeu da forma como tratou o atleta.

Schweinsteiger - Bayern de Munique
Reprodução L!TV
Juan Mata
O espanhol pouco jogou com Mourinho no Chelsea e foi para o Manchester United. No reencontro dos dois, o técnico chegou a substituir Mata 30 minutos depois de tê-lo colocado em campo. O meia-atacante não gostou muito e saiu com expressão de poucos amigos. Atualmente, clima de paz entre eles.

Juan Mata - Chelsea
AFP
Salah
O egípcio teve poucas oportunidades com Mourinho no Chelsea. Salah, então, foi emprestado para a Fiorentina e depois negociado com a Roma. O técnico português foi apontado como o responsável pela saída de Salah do Chelsea. Ele se defendeu dizendo que comprou o atleta e não o vendeu. Mourinho acrescentou que ele não estava preparado fisicamente e mentalmente na época de Chelsea, em entrevista à “ESPN Brasil”.

Salah - Liverpool
PAUL FAITH / AFP
De Bruyne
A exemplo de Salah, o meia belga não teve muitas chances com o português no Chelsea e também buscou outros ares. Outro que se transformou em um astro da bola.

Kevin De Bruyne
(Foto: Divulgação/Manchester City)
Lukaku
O centroavante belga é mais um atleta que não teve sucesso no Chelsea com o técnico. Lukaku foi negociado com Everton. Os dois se reencontraram no Manchester United, que pagou uma fortuna pelo jogador.

Lukaku
(Foto: Reprodução)
Eto’o
O camaronês foi campeão da Champions League com Mourinho na Inter de Milão. O reencontro no Chelsea foi marcado por uma declaração polêmica sobre a idade do atleta. O técnico declarou: ‘Tenho Eto’o, mas ele tem 32 anos, talvez 35. Quem sabe?’. A resposta do atacante foi após balançar a rede e comemorar fingindo ser um idoso.

Eto'o pelo Antalyaspor
AFP
Facebook Lance Twitter Lance