Salah supera Fernando Torres e estabelece recorde pelo Liverpool
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Salah supera Fernando Torres e estabelece recorde pelo Liverpool

Salah
Salah é só sorrisos com a camisa do Liverpool (Foto: Reprodução)
LANCE! - 08/04/2019 - 17:58
MAIS QUE UM JOGO (MQJ)
Uma arrancada que começou no campo de defesa, em contra-ataque fatal, e um chute certeiro. Foi assim que Salah marcou na virada do Liverpool sobre o Southampton. Além de fundamental para a vitória e pela briga do título da Premier League, o gol foi especial para o atacante egípcio. Ele estabeleceu um recorde: é o atleta mais rápido a alcançar 50 gols pelo clube no Campeonato Inglês.

Salah superou o espanhol Fernando Torres, homem-gol do clube por quase quatro temporadas. O atacante egípcio chegou ao 50º gol no jogo de número 69. Torres precisou de 72 partidas.

O atacante egípcio chegou ao clube na última temporada, quando marcou 44 gols em 52 jogos, sendo 32 gols em 36 partidas pela Premier League. Nesta temporada, ele soma 18 gols em 33 jogos pelo torneio.

Os atletas que marcaram 50 gols mais rapidamente pelo Liverpool na Premier League:

1º – Salah

Salah
Salah bate recordes no Liverpool (Foto: Reprodução)
O recorde até demorou a ser quebrado. Salah passou seis jogos seguidos em branco na Premier League, até acabar com a seca contra o Southampton. Ele supera Fernando Torres e entra para a história do Liverpool: 50 gols em 69 jogos do torneio.

2º – Fernando Torres

Por 38 milhões de euros o Liverpool tirou o atacante espanhol Fernando Torres do Atlético de Madrid
Torres no treino do Liverpool (Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)
O atacante espanhol defendeu o Liverpool de 2007 a 2011. Fernando Torres precisou de 72 jogos para marcar o 50º gol pela Premier League. Ao todo, marcou 81 gols pelo clube.

3º – Suárez

Luis Suárez - Liverpool
Luis Suárez brilhou no Liverpool (Foto: PAUL ELLIS)
O atacante uruguaio atuou pelo Liverpool de 2011 a 2014, quando foi para o Barcelona. Suárez marcou o 50º gol pela Premier League no jogo de número 86. Ao todo, marcou 82 gols pelo clube inglês.

4º – Fowler

Robbie Fowler - Liverpool
Fowler em ação pelo Liverpool (Foto: Divulgação)
O ex-atacante inglês soma duas passagens pelo Liverpool – a primeira de 1992 a 2001 e a segunda de 2005 a 2007. Fowler precisou de 88 jogos para marcar 50 gols pelo clube na Premier League.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance