Beckham, Zidane… relembre jogadores que investiram em clubes
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Beckham, Zidane… relembre jogadores que investiram em clubes

Ronaldo Fenômeno no Azteca, onde nunca jogou
Ronaldo agora é dono de clube  (Divulgação Nike)
LANCE! - 05/09/2018 - 15:35
MAIS QUE UM JOGO (MQJ)
Ronaldo começou um novo desafio. O Fenômeno comprou 51% das ações e se tornou dono majoritário do Valladolid, clube da Primeira Divisão da Espanha. De acordo com a imprensa espanhola, o ex-jogador vai pagar 30 milhões de euros (R$ 144 milhões) pela aquisição.

Ronaldo aumenta a lista e se junta a ex-craques que também investiram em clubes, como mostra o jornal “Sport” e o MQJ. Relembre alguns casos:

Iniesta

Iniesta
Iniesta integra a lista (Foto: JOSE JORDAN / AFP)
O craque espanhol ajudou a salvar o Albacete – Iniesta nasceu em Fuentealbilla, província de Albacete. Em 2011, o clube estava afundado em dívidas. Iniesta, então, comprou ações, sendo fundamental para a sobrevivência do Albacete. Em 2013, o craque chegou a pagar salários atrasados dos jogadores para impedir rebaixamento. Em 2017, Iniesta se desvinculou do Albacete, que foi vendido ao grupo Skyline.

Zidane

2017 - Zinedine Zidane (Real Madrid)
Zidane investe na França (Foto: DIMITAR DILKOFF / AFP)
Companheiro de Ronaldo no Real Madrid, o ex-craque era acionista do Evian Thonon Gaillard, que figurou na elite da França entre 2011 e 2015. Porém, o clube se afundou em dívidas. Rapidamente, teve de decretar falência e fechar as portas.

Beckham

Beckham no Los Angeles Galaxy
Beckham no futebol norte-americano (Foto: AFP)
Outro ex-galáctico do Real Madrid companheiro do Fenômeno, Beckham tem uma equipe nos Estados Unidos: Inter Miami. A expectativa é a de que o time passe a disputar a MLS em 2020.

Maldini

Maldini - junho de 2011 - Milan x Roma
Maldini investe nos Estados Unidos (Foto: AFP)
Ídolo do Milan, o ex-zagueiro italiano é coproprietário do Miami FC, equipe que vai disputar a Segunda Divisão nos Estados Unidos. Maldini se juntou ao projeto em 2015.

Gary Neville, Phil Neville, Scholes, Giggs e Butt

Giggs - China x País de Gales
Giggs é um dos donos do Salford (Foto: AFP)
Companheiros de Manchester United, os ex-jogadores Gary Neville, Phil Neville, Paul Scholes, Ryan Giggs e Nicky Butt compraram 50% do Salford City, em 2014. Cada um detém 10% das ações do clube.

Zico

CT do CFZ (Foto: Paulo Sergio)
CT do CFZ (Foto: Paulo Sergio)
O craque do Flamengo fundou o CFZ em julho de 1996 e chegou a disputar competições de divisões inferiores do futebol carioca. Em 2011 pediu licença da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Em 2014 acabou desfiliado da entidade por permanecer mais de três anos licenciado.

Adriano Imperador

Adriano Imperador - com a camisa do Miami United
Adriano nos Estados Unidos (Foto: Site Miami United)
O Imperador comprou 40% do Miami United quando foi contratado pelo clube em 2016. Porém, logo após a sua saída este contrato foi rompido e hoje o clube dos Estados Unidos conta com outros investidores.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance