De Roberto Carlos a Vinicius Jr.: veja como foi a estreia dos craques brasileiros pelo Real Madrid
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

De Roberto Carlos a Vinicius Jr.: veja como foi a estreia dos craques brasileiros pelo Real Madrid

Vinícius Júnior, atacante, 18 anos, do Flamengo para o Real Madrid (ESP)
Vinicius enfrentou o United (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)
LANCE! - 02/08/2018 - 14:53
MAIS QUE UM JOGO (MQJ)
A estreia de Vinicius Junior pelo Real Madrid foi um dos assuntos mais comentados da pré-temporada europeia de futebol. A revelação do Flamengo mostrou personalidade e ganhou elogios do técnico Julen Lopetegui apesar da derrota de 2 a 1 para o Manchester United, nesta terça-feira, nos Estados Unidos. Esta, porém, não foi a primeira estreia de um brasileiro pelo clube merengue que ganhou destaque na imprensa mundial. De Roberto Carlos a Casemiro, confira como foi a primeira partida de craques do Brasil com a camisa merengue.

Roberto Carlos

Roberto Carlos é o jogador estrangeiro com mais partida pelo Real Madrid, 527 jogos
Roberto Carlos é  ídolo no Real Madrid (Foto: AFP)
O lateral-esquerdo Roberto Carlos fez sua estreia com a camisa do Real Madrid em agosto de 1996. O brasileiro fez o único gol dos merengues no empate em 1 a 1 com o La Coruña, na casa do adversário. Roberto Carlos deixou o clube em março de 2007, aos 34 anos, para defender o Fenerbahçe, da Turquia.

Ronaldo

Ronaldo - Real Madrid
Ronaldo vestiu a camisa merengue (Foto: AFP)
Após conquistar a Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, o Fenômeno se transferiu para o Real e estreou pelo clube em agosto de 2002 contra o Alavés, no mítico Santiago Bernabéu. O centroavante, que começou no banco, substituiu Portillo e marcou um belo gol aproveitando cruzamento de Roberto Carlos. Ficou no clube até 2007, quando se transferiu para o Milan.

Julio Baptista

Julio Baptista jogou de 2005 a 2008 pelo Real Madrid
Baptista jogou entre 2005 e 2008 pelo Real Madrid (Foto: AFP)
Contrato junto ao Sevilla, Julio Baptista disputou sua primeira partida pelo Real em agosto de 2005 em uma partida de pré-temporada. O jogo foi disputado na Áustria, contra o ASK Trenkwalder, com vitória de 3 a 1 do clube espanhol. Julio foi emprestado ao Arsenal em 2006 e retornou ao Real em 2007 para jogar mais uma temporada.

Robinho

O craque Robinho jogou de 2005 a 2008 no Real Madrid
Robinho estreou contra o Cádiz (Foto: AFP)
Grande nome do Santos no início deste século, Robinho chegou ao Real Madrid em 2005. O atacante debutou com a camisa merengue em agosto daquele ano, contra o Cádiz, pelo Campeonato Espanhol. Com a camisa 10 antes usada por Luís Figo, ele encantou os espanhóis com lençol no marcador, pedalada e participação direta no gol da vitória. Em 2008, Robinho se transferiu para o Manchester City, da Inglaterra.

Marcelo

Marcelo (Real Madrid) - No ensaio geral do Real Madrid antes da final da Liga dos Campeões, o lateral esquerdo foi titular no empate em 2 a 2 com o Villarreal, dando passe para o gol de Cristiano Ronaldo.
Marcelo é ídolo no Real Madrid (Foto: AFP)
Formado nas categorias de base do Fluminense, o lateral-esquerdo se juntou ao Real Madrid em 2007. Assim como Roberto Carlos, estreou pelo clube contra o La Coruña, em 2007, mas acabou derrotado por 2 a 0. Esta até hoje em Madri, onde já conquistou três mundiais e quatro Liga dos Campeões, entre outros títulos.

Kaká

Kaká jogou de 2009 a 2013 pelo Real Madrid, sem muito brilho
Kaká foi um dos grandes a jogar pelo Real (Foto: AFP)
Idolatrado no Milan, da Itália, Kaká assinou contrato com o Real Madrid dois dias antes da chegada de Cristiano Ronaldo, em 2009, para aquela que seria a nova “Era Galática” do clube. Sua estreia foi no Canadá, na goleada de 5 a 1 sobre o Toronto FC. Acabou retornando ao Milan em 2013 após não corresponder às expectativas na Espanha.

Casemiro

Casemiro (Real Madrid) - O volante também atuou como titular pelo Real Madrid e teve boa atuação à frente da zaga, liderando a equipe merengue em desarmes na partida.
Casemiro estreou contra o Betis (Foto: AFP)
O volante fez sua primeira partida pelo Real em abril de 2013, contra o Betis, no Santiago Bernabéu. O brasileiro jogou os 90 minutos e ajudou os merengues a saírem de campo com a vitória por 3 a 1. Chegou a ser emprestado ao Porto, de Portugal, em 2014, mas retornou ao Real no ano seguinte.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance