Não deu: reforços da janela de inverno que não vingaram na Itália

Jornal espanhol relembra reforços do mercado de inverno que não deram certo no Campeonato Italiano. Confira a lista.

Podolski - Galatasaray
(Foto: Reprodução / Twitter)

Escrito por

O mercado da bola vai novamente agitar o futebol, com a janela de inverno. Porém, às vezes, a tentativa de arrumar ou melhorar o time vira frustração. O jornal “Marca”, da Espanha, relembrou reforços do mercado de inverno que não deram certo no Campeonato Italiano.
A lista tem campeão mundial pela Alemanha, em 2014, atacante francês de renome e outros atletas de destaque no futebol internacional.

Podolski
Campeão mundial com a Alemanha em 2014, Podolski foi contratado pela Inter de Milão na janela de inverno, em 2015. O atacante alemão disputou apenas 18 jogos pelo clube e marcou um gol. Em julho de 2015, foi para o Galatasaray.

Podolski - Galatasaray
(Foto: Reprodução / Twitter)

Anelka
Atacante de nome (defendeu Arsenal, Real Madrid, Chelsea, entre outros), Anelka foi para a Juventus na janela de inverno de 2013. Disputou apenas três jogos pelo clube. Depois, foi para o West Bromwich.

Anelka
(Foto: Alexander Nemenov/AFP)

Shaqiri
Atualmente no Liverpool, Shaqiri não deixou saudade na Inter de Milão. Ele chegou ao clube italiano em 2015. Não rendeu o esperado e depois foi para o Stoke City.

Shaqiri - Liverpool x Manchester United
(Foto: AFP)

Maniche
O volante português foi para a Inter de Milão na janela de inverno, em 2008. Maniche disputou apenas 11 jogos pelo clube italiano e fez um gol. Voltou para o Atlético de Madrid na sequência.

Maniche
Divulgação Instagram

Tomás Rincón
A Juventus, no mercado de inverno de 2017, pagou oito milhões de euros (R$ 35 milhões, na cotação atual) para contratar o meio-campista venezuelano. Ele disputou apenas 13 jogos pelo clube e foi emprestado ao Torino.

Tomás Rincón
Divulgação Genoa

Didac Vila
O Milan pagou 4 milhões de euros (R$ 17 milhões, na cotação atual) para contratar o lateral-esquerdo espanhol na janela de inverno de 2012. Ele jogou apenas uma partida pelo clube italiano. Depois, foi emprestado ao Espanyol.

Didac Vila
Divulgação Espanyol

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter