Messi se torna o atleta com mais títulos pelo Barcelona: veja o Top 5
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Messi se torna o atleta com mais títulos pelo Barcelona: veja o Top 5

Montagem - Messi e Iniesta
Messi e Iniesta são ídolos da torcida do Barcelona (Lance!)
LANCE! - 13/08/2018 - 17:44
MAIS QUE UM JOGO (MQJ)
Mais um título na conta. Mais um recorde na bagagem. Messi escreveu outra página histórica em sua trajetória pelo Barcelona. O maior artilheiro da história do clube também é agora o atleta com mais títulos pelo Barça. Com a conquista da Supercopa da Espanha, neste domingo, o craque argentino superou o ex-companheiro Iniesta, que foi para o futebol japonês.

Agora, Messi soma 33 títulos com a camisa do Barcelona, um a mais do que Iniesta. Da temporada 2004/2005, a primeira como profissional, para cá, gols e títulos são uma rotina para o craque argentino. Ele já balançou as redes 552 vezes com a camisa do Barça.

Os cinco atletas com mais títulos pelo Barcelona:

1º – Messi – 33 títulos

Entre 2008 e 2012 Lionel Messi foi artilheiro pelo Barcelona. Fez nove gols em 2008–09, oito em 2009–10, 12 em 2010–11 e 14 em 2011–12
Messi tem mais um recorde (Foto: QUIQUE GARCIA / AFP)
O craque argentino conquistou nove Campeonatos Espanhóis, quatro Champions League, seis Copas do Rei, oito Supercopas da Espanha, três Supercopas da Europa e três Mundiais de Clube.

2º – Iniesta – 32 títulos

Iniesta - Barcelona
Iniesta foi superado por Messi (Foto: Pau Barrena / AFP)
O meia espanhol se despediu do Barcelona, na última temporada, como lenda. Não é para menos. Revelado pelo clube, Iniesta se transformou num dos pilares do Barça. Foram 674 jogos pelo clube e 32 títulos: nove Espanhóis, quatro Champions League, seis Copas do Rei, sete Supercopas da Espanha, três Supercopas da Europa e três Mundias de Clube.

3º – Piqué – 28 títulos

Espanyol x Barcelona - Piqué
Piqué é um dos símbolos do Barça (Foto: Reprodução/Twitter LaLiga)
Da temporada 2008/2009 para cá, o zagueiro soma 28 títulos. Piqué conquistou sete Campeonatos Espanhóis, três Champions League, seis Supercopas da Espanha, seis Copas do Rei, três Supercopas da Europa e três Mundiais de Clube.

4º – Busquets – 28 títulos

Busquets - Barcelona
Busquets integra a lista (Foto: Lluis Gene / AFP)
O volante está empatado com Piqué – também integra o time principal do Barcelona desde a temporada 2008/2009.

5º – Xavi – 25 títulos

Xavi - Barcelona (Foto: AFP)
Xavi  fecha o Top 5 (Foto: AFP)
Atleta com mais jogos (foram 869) disputados pelo Barcelona, Xavi fecha o Top 5 de títulos conquistados pelo clube. O volante conquistou 25 taças: oito Campeonatos Espanhóis, quatro Champions League, três Copas do Rei, duas Supercopas da Europa, seis Supercopas da Espanha e dois Mundiais de Clube.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance