Gabriel Jesus é o 11º brasileiro fazer um hat-trick na Champions League
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Gabriel Jesus é o 11º brasileiro fazer um hat-trick na Champions League

Manchester City x Newcastle - Gabriel Jesus
(Foto: AFP/LINDSEY PARNABY)
Mais Que Um Jogo (MQJ) -
Rio de Janeiro
“Alô, mãe! Fiz um hat-trick na Champions League!” Gabriel Jesus bem que poderia acrescentar esta frase ao gesto característico que costuma fazer nas comemorações. O atacante marcou três vezes na goleada do Manchester City por 6 a 0 sobre o Shakthar Donetsk, nesta quarta-feira, pela Champions League.
Jesus é o 11º brasileiro a alcançar um hat-trick no torneio, a partir da fase de grupos.
Este é o segundo hat-trick brasileiro nesta edição da Champions League. Antes de Gabriel Jesus, Neymar já havia alcançado a façanha no duelo com Estrela Vermelha, pela segunda rodada.
O recordista do Brasil é Luiz Adriano, que tem três hat-tricks na Champions League. Neymar e Adriano Imperador somam dois.

OS BRASILEIROS QUE FIZERAM HAT-TRICKS NA CHAMPIONS LEAGUE
Rivaldo
Foi o primeiro brasileiro a conseguiu um hat-trick na Champions League. O meia-atacante fez os três gols do Barcelona no empate por 3 a 3 com o Milan, na temporada 2000/2001.

Ídolo do Barcelona, Rivaldo velo logo depois com 27 gols anotados em 73 jogos
(Foto: CHRISTOPHE SIMON / AFP)
Ronaldo
O Fenômeno brilhou no duelo com Manchester United, no jogo de volta das quartas de final, no Old Trafford, na temporada 2002/2003. Ronaldo marcou os três gols do Real Madrid. Mesmo derrotado por 4 a 3, o clube merengue avançou por ter vencido a partida de ida por 3 a 1.

Ronaldo Fenômeno - Real Madrid
(Foto: Denis Doyle/Arquivo)
Adriano
O Imperador, na temporada 2004/2005, fez os três gols da Inter de Milão na vitória por 3 a 1 sobre o Porto, no jogo de volta das oitavas de final. Na edição seguinte da Champions League, Adriano voltou a fazer um hat-trick, desta vez na goleada por 4 a 0 sobre o Petrzalka 1898, da Eslováquia.

Adriano imperador, inter de milão
Adriano imperador, inter de milão (foto:Alessandro Garofalo)
Ronaldinho Gaúcho
O craque marcou três vezes na vitória do Barcelona por 4 a 1 sobre a Udinese, na fase de grupos da Champions League da temporada 2005/2006.

2004 - Ronaldinho Gaúcho (Barcelona/Brasil)
(Foto: Andreu Dalmau / Arquivo Lance!)
Kaká
Com a camisa do Milan, pelo qual fez história, Kaká marcou três vezes na goleada por 4 a 1 sobre o Anderlecht, pela fase de grupos da edição de 2006/2007.

Kaká - atuando pelo Milan em 2014
(Foto: OLIVIER MORIN / AFP)
Jadson
Atualmente no Corinthians, Jadson fez um hat-trick na Champions League com a camisa do Shakhtar Donetsk, na temporada 2008/2009. Ele marcou três vezes na goleada por 5 a 0 sobre o Basel, pela fase de grupos.

Jádson - Shakthar 5x0 Basel - 2008/2009
(Foto: ALEXANDER KHUDOTEPLY / AFP)
Grafite
O ex-atacante fez três gols pela Champions League. Todos no mesmo jogo. O hat-trick de Grafite foi na vitória por 3 a 1 do Wolfsburg sobre o CSKA, pela fase de grupos.

Grafite fez história com a camisa do Wolfsburg, seu clube entre 2007 e 2011  (Foto: Ina Fassbender)
Grafite fez história com a camisa do Wolfsburg, seu clube entre 2007 e 2011 (Foto: Ina Fassbender)
Luiz Adriano
É o recordista brasileiro de hat-tricks na Champions League. O primeiro foi na temporada 2012/2013, na vitória por 5 a 2 do Shakhtar sobre o Nordsjaelland, da Dinamarca. Na temporada 2014/2015, cansou de fazer gols no BATE Borisov, da Bielorrússia. Luiz Adriano fez cinco gols (recorde que divide com Messi de mais gols num jogo) na partida fora de casa e três no duelo na Ucrânia, ambas pela fase de grupos.

Luiz Adriano - BATE Borisov 0x7 Shakthar Donetsk (fez 5 gols) e Shakthar 5x0 BATE Borisov - 2014/2015 e Nordsjælland 2x5 Shakthar Donetsk - 2012/13
(AFP)
Neymar
Além do hat-trick desta temporada com a camisa do Paris Saint-Germain, Neymar tem outro da época de Barcelona. Ele marcou três vezes na goleada de 6 a 1 sobre o Celtic, pela fase de grupos, da temporada 2013/2014.

Neymar mostra objeto jogado contra ele no Velodrome
Foto: Jean-Paul Pelissier/Reuters
E MAIS:
Philippe Coutinho
Antes de ir para o Barcelona, Philippe Coutinho fez um hat-trick na última temporada, com a camisa do Liverpool. Ele marcou três vezes na goleada por 7 a 0 sobre o Spartak Moscou, pela fase de grupos.

Phillipe Coutinho (Barcelona): No jogo em que Lionel Messi atingiu a histórica marca de 600 gols na carreira, o Barcelona venceu por 1 a 0 o Atlético de Madrid e praticamente garantiu o título do Campeonato Espanhol.
LLUIS GENE / AFP
Gabriel Jesus
O atacante do Manchester City se junta a uma turma de peso de brasileiros na Champions League.

Gabriel Jesus - Manchester City x Lyon
(Foto: Paul Ellis / AFP)
Facebook Lance Twitter Lance