Chuteira de Ouro: Messi abre vantagem e CR7 fica para trás
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Chuteira de Ouro: Messi abre vantagem e CR7 fica para trás

2019 - Cristiano Ronaldo e Messi
Cristiano Ronaldo e Messi atravessam grande fase (Foto: AFP)
LANCE! - 25/02/2019 - 14:08
MAIS QUE UM JOGO (MQJ)
Messi, a cada rodada do Campeonato Espanhol, mostra que vai com tudo buscar a sexta Chuteira de Ouro da carreira. O craque do Barcelona fez um hat-trick e administra vantagem na liderança do prêmio para o maior artilheiro das ligas nacionais europeias.

Mbappé, com quatro gols nas últimas três rodadas do Francês, vem tentando se aproximar de Messi, mas sem sucesso. O jovem craque está na segunda colocação na corrida pelo prêmio.

Quem ficou para trás na disputa pela Corrida de Ouro foi Cristiano Ronaldo. O craque da Juventus tem uma desvantagem de três gols em relação a Mbappé e seis gols a menos do que Messi.

A Uefa adota um critério de peso para cada liga nacional europeia. Nos principais torneios – Inglaterra, Espanha, Itália, França e Alemanha -, cada gol vale dois pontos. Em outras ligas, o gol representa 1,5 ponto ou até mesmo 1 ponto.

A corrida pela Chuteira de Ouro:

1º – Messi

Messi - Sevilla x Barcelona
Messi segue na liderança (Foto: AFP)
O craque do Barcelona está mais artilheiro do que nunca. Ou como sempre. Ele fez três gols na vitória sobre o Sevilla e agora soma 50 pontos – 25 gols.

2º – Mbappé

Mbappé
Mbappé vive grande fase no PSG (Foto: Franck Fife/AFP)
O jovem craque tem comandado o Paris Saint-Germain. Mbappé fez dois gols no triunfo sobre o Nimes. Ele tem 44 pontos – 22 gols – na corrida pela Chuteira de Ouro.

3º – Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo e Dybala
CR7 segue com boa marca na Juventus (Foto: AFP)
O craque português chegou a empatar com Mbappé, mas novamente ficou para trás. Cristiano Ronaldo passou em branco na vitória sobre o Bologna, interrompendo a série de quatro jogos consecutivos marcando no Italiano. CR7 soma 38 pontos – 19 gols.

4º – Piatek

Piatek - Atalanta x Milan
Piatek balançando as redes pelo Milan (Foto: Miguel Medina / AFP)
Mais um gol na conta do atacante. O começo pelo Milan é arrasador – são cinco gols nos últimos quatro jogos pelo Italiano. Piatek marcou na vitória sobre o Empoli. Ele tem 36 pontos (18 gols) na corrida pela Chuteira de Ouro.

5º – Cavani

Cavani - Orleans x PSG
Cavani foi atrapalhado por lesão (Foto:AFP)
Ainda fora de combate – não atua desde o dia 9, quando se machucou -, Cavani continua com 34 pontos – 17 gols.

5º – Agüero

Agüero - Manchester City x Arsenal
Agüero vive grande fase no City (Foto: Reprodução)
O craque argentino do Manchester City não entrou em campo pela Premier League no fim de semana. Agüero é outro com 34 pontos – 17 gols.

5º – Salah

Salah
Salah aparece na disputa (Foto: Reprodução)
O atacante do Liverpool passou em branco no clássico com Manchester United, pela Premier League. Salah também tem 34 pontos – 17 gols.

5º – Fabio Quagliarella

Fabio Quagliarella
Quagliarella compoleta a lista (Foto: Reprodução)
O experiente atacante italiano, de 36 anos, fez o gol da vitória da Sampdoria sobre o Cagliari. Quagliarella se juntou ao time dos atletas com 34 pontos – 17 gols.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance