Chuteira de Ouro: Mbappé se aproxima do líder Messi
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Chuteira de Ouro: Mbappé se aproxima do líder Messi

Montagem messi (barcelona), mbappe (psg) e quagliarela (sampdoria)
Messi, Mbappé e Quagliarella estão na corrida (Foto: AFP)
LANCE! - 22/04/2019 - 12:59
MAIS QUE UM JOGO (MQJ)
Messi continua soberano, mas viu Mbappé se aproximar na briga pela Chuteira de Ouro, prêmio dado ao maior artilheiro das ligas nacionais europeias. O craque francês conseguiu um hat-trick na vitória do Paris Saint-Germain sobre o Monaco. O argentino do Barcelona passou em branco no triunfo sobre a Real Sociedad.

Mbappé chegou aos 60 pontos e cortou a diferença para Messi para seis pontos (três gols). A Uefa adota um critério de peso para cada liga nacional europeia. Nos principais torneios – Inglaterra, Espanha, Itália, França e Alemanha -, cada gol vale dois pontos. Em outras ligas, o gol representa 1,5 ponto ou até mesmo 1 ponto.

A reta final de temporada europeia mostra que apenas Mbappé pode desbancar Messi. A diferença para o terceiro colocado é considerável. O craque argentino tem 22 pontos (11 gols) de vantagem sobre Fabio Quagliarella, da Sampdoria.

A briga pela Chuteira de Ouro:

1º – Messi

Barcelona x Atlético de Madrid - Messi
Messi segue no topo (Foto: AFP)
O craque argentino busca a sexta Chuteira de Ouro da carreira. Messi tem 33 gols no Campeonato Espanhol – é artilheiro com 12 gols de vantagem em relação a Benzema, do rival Real Madrid.

2º – Mbappé

PSG x Monaco
Mbappé no jogo decisivo (Foto: AFP)
O jovem craque francês vive a sua temporada mais goleadora – o recorde anterior foi com a camisa do Monaco, quando fez 26 gols. Mbappé tem 30 gols (60 pontos) no Campeonato Francês. Ao todo, tem 36 gols na temporada.

3º – Fabio Quagliarella

Fabio Quagliarella
Quagliarella tem faro de gol (Foto: Reprodução)
O experiente atacante italiano da Sampdoria, de 36 anos, é o artilheiro do Campeonato Italiano, com 22 gols. Quagliarella tem 44 pontos na briga pela Chuteira de Ouro.

4º – Mbaye Diagne

Mbaye Diagne (Kasimpasa)
Mbaye Diagne é oportunista (Foto: Divulgação)
O atacante senegalês, de 27 anos, do Galatasaray soma 28 gols no Campeonato Turco – disputou apenas 25 jogos -, o que resulta em 42 pontos na Chuteira de Ouro.

4º – Lewandowski

Fabinho e Lewandowski - Liverpool x Bayern de Munique
Lewandowski pelo Bayern (Foto: Oli Scarff / AFP)
O homem-gol do Bayern de Munique caminha para ser artilheiro da Bundesliga pela quarta vez na carreira. Lewandowski tem 21 gols no torneio e 42 pontos na Chuteira de Ouro.

4º – Piatek

Piatek
Piatek segue no páreo (Foto: Reprodução)
Compatriota de Lewandowski, Piatek já caiu nas graças da torcida do Milan. O centroavante polonês tem 21 gols no Campeonato Italiano (sendo oito pelo Rubro-Negro e 13 pelo Genoa) e 42 pontos na Chuteira de Ouro.

4º – Benzema

Benzema - Real Madrid x Athletic Bilbao
Benzema comemora mais um gol (Foto: AFP)
O atacante francês do Real Madrid soma oito gols nos últimos cinco jogos do clube. Benzema tem 21 gols no Campeonato Espanhol e 42 pontos na Chuteira de Ouro.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance