Volta da França: Imprensa internacional repercute vitória de Groenewegen

Após vitória na sexta, o ciclista holandês repetiu o feito neste sábado com o tempo de 4 horas, 23 minutos e 36 segundos

'The Guardian' destaca a vitória de Dylan Groenewegen
Foto: Reprodução

Escrito por

O holandês Dylan Groenewegen garantiu sua segunda vitória consecutiva na Volta da França ao liderar a oitava etapa da competição, assim como havia feito sexta, no percurso Fougères-Chartres (o mais longo da edição 2018 do torneio, com 231 km). Neste sábado, o desafio foi no trajeto de de 181 quilômetros entre Dreux e Amiens, e o ciclista voltou a dominar o sprint final, encerrando a disputa com o tempo de 4 horas, 23 minutos e 36 segundos.

Após o encerramento da prova, o jornal britânico 'The Guardian' destacou o fato de o ciclista holandês ter vencido duas etapas consecutivas no intervalo de apenas dois dias e também mencionou o irlandês Dan Martin, que venceu a etapa de quinta-feira, mas se envolveu em um acidente na prova deste sábado e perdeu 1 minuto e 15 segundos na classificação geral.

Um dos veículos mais tradicionais da França, o 'L'Equipe' enalteceu a boa atuação de Groenewegen ao afirmar que o ciclista estava "muito mais explosivo" do que os adversários nos últimos metros até a chegada. Além de ter destacado o trabalho do holandês, o site francês mencionou o rebaixamento de André Greipel e Fernando Gaviria, que acabaram desclassificados por sprint irregular.

- Após fazer uma sexta-feira vitoriosa em Chartes, o holandês Dylan Groenewegen repetiu o feito no sábado, dia do Dia Nacional da França, nas ruas de Amiens. Muito mais explosivo que seus rivais nos últimos 200 metros, ele facilmente estabeleceu André Greipel (Lotto-Soudal) e Fernando Gaviria (Quick-Step) (...) Os dois homens acabaram sendo sancionados pelos comissários de corrida e, portanto, foram rebaixados.

Em uma análise sobre o desempenho do atleta da Lotto NL-Jumbo, o português 'Diário de Notícias', frisou que Groenewegen levou a melhor na oitava etapa por ter aproveitado os erros dos adversários.

- O holandês da Lotto NL-Jumbo, já vencedor da etapa de sexta-feira, repetiu este sábado o sprint vitorioso e ganhou em Amiens, tirando o melhor partido do desentendimento de alguns adversários e da fraqueza de outros.

A disputa continua neste domingo, quando os ciclistas encaram a nona etapa da Volta da França, com um trajeto de 156,5 quilômetros, que liga Arras a Roubaix. A fase promete muitas emoções, principalmente porque 22 quilômetros do percurso são feitos em chão de paralelepípedo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter