Vôlei: No quinto set, Vôlei Brasil Kirin vence Montes Claros Vôlei

Confira os resultados de todos os confrontos válidos pela sétima rodada do returno da Superliga masculina

Vôlei Brasil Kirin, de Tiago Brendle  (Washington Alves/Inovafoto/CBV)
Vôlei Kirin ocupa a quarta colocação, com 40 pontos (Foto:Divulgação)

Escrito por

No quinto set, o Vôlei Brasil Kirin (SP) alcançou uma importante vitória na Superliga masculina. No último sábado, o time campineiro passou pelo Montes Claros Vôlei (MG) por 3 sets a 2 (18/25, 25/22, 25/16, 21/25 e 15/9), em 2h11 de jogo, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP). A partida foi válida pela sétima rodada do returno.

O time de Campinas continua em quarto lugar, com 40 pontos (14 vitórias e quatro derrotas). O Montes Claros é o quinto colocado, com 32 pontos (10 resultados positivos e oito negativos). O Sada Cruzeiro lidera, com 53 pontos.

O líbero Tiago Brendle foi eleito o melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ele analisou a atuação do time campineiro.

- Eles começaram a partida nos pressionando muito no saque e nós não conseguimos sair dessa situação. A partir do segundo set estabilizamos o nosso passe, nos estruturamos e saímos de uma situação difícil. O time está de parabéns por essa vitória que vai nos ajudar na nossa classificação para o playoff.

O Vôlei Kirin voltará à quadra nesta quinta-feira, às 21h55, contra o Sesi-SP, na Vila Leopoldina, em São Paulo. Já o Montes Claros Vôlei se prepara para a disputa do Sul-Americano de clubes.

Sada Cruzeiro segue imbatível

O Sada Cruzeiro (MG) segue invicto e na liderança isolada da competição, com 53 pontos, ao vencer o nono colocado, Bento Vôlei Isabela (RS), por 3 sets a 0 (25/18, 25/18 e 25/17), em 1h13 de jogo, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Foi a 18ª vitória consecutiva do time do treinador Marcelo Mendez nessa edição.

Com 14 pontos, o ponteiro cubano Leal se destacou no confronto e ficou com o Troféu VivaVôlei. O levantador William, do Cruzeiro, elogiou a atuação do grupo mineiro e chamou a atenção para o bom desempenho no saque.

- A nossa equipe está chegando a um nível interessante. Essa agressividade no saque é o que estamos buscando e vamos motivados para Montes Claros, onde vamos disputar o Sul-Americano que é uma competição importante porque dá uma vaga para o Mundial de clubes.

O Sada Cruzeiro se prepara agora para a disputa do Sul-Americano masculino de cubes a partir desta quarta-feira. No mesmo dia, o Bento Vôlei Isabela enfrentará o JF Vôlei (MG), às 20h, no Municipal, em Bento Gonçalves (RS) pela Superliga.

Outros jogos

Jogando em casa, o Vôlei Taubaté (SP) levou a melhor no duelo contra o Sesi-SP. A equipe do treinador Cezar Douglas venceu o time da capital paulista por 3 sets a 0 (25/21, 25/17 e 25/22), em 1h25 de jogo, no ginásio do Abaeté, em Taubaté. O levantador Rapha brilhou e ficou com o Troféu VivaVôlei. Quem também teve boa atuação foi o oposto Wallace, maior pontuador da partida, com 17 acertos.

O Lebes Gedore Canoas (RS) conseguiu um bom resultado na busca por um lugar no playoff da competição. O time de Canoas venceu o Caramuru Vôlei/Castro (PR) por 3 sets a 0 (25/21, 25/18 e 25/22), em 1h26 de jogo, em Castro (PR). O ponteiro Alison Bastos se destacou e ficou com o Troféu VivaVôlei. O atacante ainda foi o maior pontuador do confronto, com 25 pontos.

O JF Vôlei (MG) levou a melhor no duelo mineiro contra o Minas Tênis Clube (MG). A equipe de Juiz de Fora superou o time de Belo Horizonte por 3 sets a 2 (33/31, 16/25, 25/19, 19/25 e 15/10), em 2h28 de jogo, na UFJF. O ponteiro Ricardo se destacou e levou o Troféu VivaVôlei para casa. O oposto Renan também teve grande atuação e foi o maior pontuador do confronto, com 27 acertos.

Em casa, o São Bernardo Vôlei (SP) conseguiu a quarta vitória na Superliga. De virada, a equipe do ABC Paulista venceu o duelo direto contra o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) por 3 sets a 2 (17/25, 21/25, 25/21, 25/22 e 15/13), em 2h14 de jogo, no Adib Moyses Dib, em São Bernardo. O levantador Matheus ficou com o Troféu VivaVôlei. Apesar da derrota, o Copel Telecom Maringá Vôlei teve o maior pontuador, o atacante Michael, com 25 pontos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter