Vôlei de praia: Cinco duplas brasileiras avançam à chave principal em Itapema
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Vôlei de praia: Cinco duplas brasileiras avançam à chave principal em Itapema

Alison tenta superar bloqueio dinamarquês em Itapema
Wander Roberto/CBV
LANCE! - 15/05/2019 - 18:57
Itapema (SC)
O Brasil conseguiu avançar com cinco duplas à fase de grupos do torneio de Itapema (SC), pelo Circuito Mundial de vôlei de praia. Alison/Álvaro Filho, André/George, Ana Patrícia/Rebecca, Juliana/Josi e Talita/Taiana venceram seus compromissos pelo classificatório e garantiram presença na competição. Outros oito times do país já estavam garantidos.

Entre os classificados, destaque para dupla do campeão olímpico Alison e do medalhista pan-americano Álvaro Filho. Eles superaram os dinamarqueses Kristoffer Abell e Martin Trans Hansen por 2 sets a 0 (21/15, 21/11), em 30 minutos. Alvinho destacou a capacidade do time manter o controle do jogo apesar da chuva e do vento.

- A atmosfera de Itapema me chamou muito a atenção, as pessoas gostam muito do esporte, recebem muito bem a etapa. E foi um jogo típico do vôlei de praia. Começou com chuva, depois veio o vento, e durante a partida o vento também mudou de direção. Mas isso é a essência do esporte, se adaptar ao que aparece pela frente. Não conhecíamos os dinamarqueses, estudamos, mas o mais importante é nossa postura - disse.

Entre as mulheres, as atuais líderes da corrida olímpica brasileira, Ana Patrícia e Rebecca, passaram sem dificuldades pelo classificatório. Venceram as dinamarquesas Okholm Hansen e Helle Sondergard por 2 sets a 0 (21/17, 21/11), em 29 minutos e se garantiram entre os 32 times da fase de grupos. Rebecca comentou o triunfo.

- Jogar em casa é fantástico, a torcida lotou já no primeiro dia, mas classificatório sempre será um jogo tenso. Começamos bem, mas depois elas encostaram, entraram na partida. Mas o mais importante é que nos mantivemos concentradas, isso é algo muito bom do nosso time. Mesmo no erro, não deixamos o foco se perder. É o primeiro de muitos jogos, cada jogo é um jogo, agora são novos desafios pela frente - declarou a cearense.

Três duplas não conseguiram avançar. Carol Horta e Ângela caíram no confronto contra Juliana/Josi, enquanto Hevaldo/Arthur (CE/PR) perdeu por 2 sets a 0 (21/14, 21/13) para os dinamarqueses Abell e Trans Hansen, na primeira rodada do classificatório (que depois cairiam para Alison/Álvaro). Já Jô e Luciano (PB/ES), que venceram os japoneses Sato/Taira na primeira rodada, por 2 sets a 0 (21/10, 21/10), perderam na segunda rodada, valendo a vaga, para os mexicanos Juan Virgen e Lombardo Ontiveros por 2 sets a 1 (21/15, 17/21, 15/4).

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance