Vôlei: Leonídio Pasquali é o novo supervisor da Seleção feminina

Atleta olímpico, o ex-jogador assume cargo para o novo ciclo que visa Jogos Olímpicos de Tóquio-2020

Leonídio Pasquali
Leonídio Pasquali defendeu a Seleção Brasileira em Seul-1988 Divulgação

Escrito por

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) acertou, nesta terça-feira, a contratação do atleta olímpico e ex-jogador Leonídio Pasquali para o cargo de supervisor da Seleção Brasileira feminina de vôlei, visando os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Léo defendeu a amarelinha por mais de 10 anos, participou dos Jogos Olímpicos de Seul-1988 e jogou por equipes tradicionais como o Bradesco e o Banespa.

O novo supervisor da seleção feminina comentou sobre a felicidade de receber o convite da CBV.

- Fiquei muito feliz. Foi uma surpresa, mas as melhores oportunidades das nossas vidas acontecem quando não esperamos. Será um grande desafio e espero conseguir usar minha experiência para ajudar o voleibol brasileiro. Conheço o Zé Roberto (técnico da seleção feminina) há um tempo e vou me empenhar muito para ajudar da melhor maneira possível.

Leonídio Pasquali tem formação em Educação Física, além de MBA em Gestão de Marketing Esportivo pela Trevisan. Ele também foi auxiliar técnico da Seleção Brasileira de vôlei sentado entre 2012 e 2014. No último ano, Léo foi o supervisor dos times masculinos de base.

O novo supervisor trabalhará de forma integrada com o técnico da Seleção feminina, José Roberto Guimarães. O diretor de seleções da CBV, Radamés Lattari, falou sobre a contratação.

- O Leonídio foi um grande jogador, muito querido de toda a comunidade do voleibol. Ano passado ele passou a trabalhar na CBV como supervisor das seleções de base e fez um excelente trabalho. Diante disso, o convidamos para o cargo na seleção feminina.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter