Vitória e Paulistano se enfrentam nas semifinais do NBB

Com início nesta segunda-feira, as semis não terão nenhuma equipe que terminou a fase de classificação no G-4

NBB CAIXA - Paulistano e Vitória avançam e definem confrontos das quartas de final
Paulistano é o time mais jovem desta edição dos playoffs (Foto: João Pires/LNB)

Escrito por

Foram definidas as semifinais do NBB, dessa vez, sem nenhuma equipe que terminou a fase de classificação entre as quatro primeiras. Os últimos classificados foram Universo/Vitória e Paulistano/Corpore, que venceram no último sábado e se encontram nas semis.  O outro duelo será entre Gocil/Bauru Basket (único classificado com três jogos) e E.C. Pinheiros

O primeiro jogo das semifinais acontecerá nesta segunda-feira, às 19h30, entre Bauru e Pinheiros. A partida será no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), com transmissão dos canais SporTV. No dia seguinte será a vez de Vitória e Paulistano se enfrentarem, em Salvador, também ao vivo no SporTV.

Vitória cala Hugão e vence em Mogi das Cruzes

Mais um feito épico aconteceu nesta edição do NBB. Na tarde do último sábado, o Universo/Vitória se impôs em um lotado ginásio Hugo Ramos e venceu o Jogo 5 sobre o vice-líder Mogi das Cruzes/Helbor por 95 a 85, e conquistou a inédita e histórica classificação às semifinais.

Depois de ir para o intervalo perdendo por 43 a 41, o time baiano voltou do vestiário com a pilha recarregada e com ritmo alucinante. Com incrível aproveitamento nas bolas de três (5/6 - 83,3%), a equipe do técnico Régis Marrelli assumiu a liderança do placar pela primeira vez e venceu a parcial por largos 30 a 14, o que os deixou com nada menos que 14 pontos de vantagem: 71 a 57.

Para sair de quadra com a incrível classificação, os baianos tiveram um excelente jogo coletivo. Todos os atletas que entraram em ação pontuaram, sendo que quatro deles pontuaram em dígitos duplos e outros dois fizeram oito (André Coimbra e Douglas Kurtz). Além disso, a equipe deu um total de 21 assistências, contra 16 dos mogianos.

Paulistano vira para cima do Franca e se classifica

Sem se intimidar com as mais de cinco mil pessoas que compareceram ao Ginásio do Pedrocão no último sábado, o Paulistano venceu o Jogo 5 contra o Franca Basquete, de virada, por 80 a 67, e cravou seu lugar entre os quatro melhores do maior campeonato de basquete do país.

Os minutos inicias da partida foram completamente favoráveis ao time da casa que chegou a abrir 14 pontos (22 a 8) de vantagem durante o primeiro quarto. Sem se intimidar, o time da capital paulista empatou o jogo no segundo período (37 a 37) e, no segundo tempo, foi completamente dominante para garantir a expressiva vitória em solo francano.

Lucas Dias comandou a vitória do Paulistano e deixou a quadra com um duplo-duplo de 20 pontos e dez rebotes. O ala de 21 anos brilhou especialmente no último quarto, em que acertou três bolas de três pontos e acabou com as chances de reação do Franca.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter