Vela: Martine e Kahena caem para segundo lugar, mas seguem na briga

Velejadoras encerraram a flotilha de ouro com um 15º e um 14º lugar, neste sábado. Com isso, Bekkering e Duetz, da Holanda, assumiram a ponta do Mundial de 49er

Martine Grael e Kahena Kunze são ouro no Pan 2019
Brasileiras segue na briga pelo título da competição (Foto: Jonne Roriz/COB)

Escrito por

No penúltimo dia do Mundial de 49er, Martine Grael e Kahena Kunze não tiveram um desempenho equivalente dos últimos dias. Neste sábado, as velejadoras, que estavam liderando caíram para segunda colocação geral, em Auckland. A dupla brasileira da 49erFx encerrou a flotilha de ouro com um 15º e um 14º lugar, o que a tirou da liderança. Bekkering e Duetz, da Holanda, passaram à frente das atuais campeãs olímpicas por um único ponto. 

Sendo assim, a regata da medalha na 49erFX deve ficar entre as atuais campeãs mundiais e as atuais campeãs olímpicas, com as norueguesas correndo por fora.

As brasileiras, até o momento, tiveram um 22º lugar como pior colocação, enquanto as holandesas já completaram uma regata em no 28º lugar. O domingo é de decisão do Mundial de 49er. 

MASCULINO 
Marco Grael e Gabriel Borges estão longe da briga por medalhas. Após 15 regatas disputadas, a dupla brasileira ocupa o 20º lugar geral. Já na Nacra17, o Brasil possui duas embarcações na disputa. Enquanto Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino ocupam a 6ª posição e podem beliscar até um pódio, João Bulhões e Isabela Swan estão na 18ª colocação geral.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter