Vasco tenta reagir no terceiro quarto, mas perde para Paulistano no NBB
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Vasco tenta reagir no terceiro quarto, mas perde para Paulistano no NBB

NBB - Vasco x Paulistano
Léo Meindl, autor de 22 pontos, foi o principal jogador do duelo (Foto: Divulgação/NBB)
LANCE! - 02/11/2018 - 23:29
Rio de Janeiro (RJ)
Vasco e Paulistano fizeram a partida que fechou a sexta-feira de rodada tripla no NBB (Novo Basquete Brasil), em São Januário. A equipe da casa foi superior no primeiro tempo, viu o Cruz-Maltino reagir no terceiro período, mas nada que fosse suficiente para uma reação, com o jogo terminando em 76 a 60 para o time paulista.

A derrota representa o quarto tropeço do Vasco na competição após seis partidas disputadas. Na nona posição, a equipe de Alberto Bial retorna às quadras no próximo sábado, para enfrentar o Flamengo, na Arena Carioca 1.

O Paulistano, na sexta colocação na tabela, alcançou a quarta vitória após seis partidas disputadas na temporada do NBB. A equipe tem um compromisso na próxima quarta-feira, contra o Pinheiros, fora de casa.

Bom primeiro tempo da equipe visitante
O primeiro quarto ficou marcado por muitos erros do Vasco, que encontrava dificuldades para criar jogadas e achar atletas livres dentro de quadra, na seleção dos arremessos. O Paulistano, por sua vez, contou com seu conjunto, com destaques para Léo Meindl e Du Sommer, para vencer por 23 a 13.

No período seguinte, o Vasco continuou encontrando dificuldades para infiltrar na defesa do Paulistano, mas, por sua vez, também teve uma melhora no desempenho na primeira metade da quadra, o que ajuda a justificar o placar baixo do segundo período: 16 a 10 para a equipe paulista, que foi para o intervalo com uma vantagem de 16 pontos.

Reação vascaína bota esperanças em São Januário
Apesar da grande quantidade de pontos atrás no placar, o Vasco não desistiu e começou muito bem no terceiro período. O bom desempenho foi se tornando uma realidade e, com grande atuação de Lucão, um gigante no garrafão, o Cruz-Maltino conseguiu equilibrar a partida e o placar.

Em certo momento, sob a batuta de Gemerson, que marcou 13 pontos apenas no terceiro quarto, o Vasco conseguiu diminuir a vantagem do Paulistano para quatro pontos em certo momento do período, mas foi para os últimos dez minutos da partida perdendo por 52 a 47.

Desempenho não se repete
Apesar da festa em São Januário, com a torcida se animando por uma possível reação, o Vasco não conseguiu repetir a atuação do terceiro quarto – muito por conta da saída de Lucão, que se machucou, o que resultou em uma piora no desempenho defensivo Cruz-Maltino.

Desse jeito, quem se aproveitou foi o Paulistano, principalmente com Léo Meindl, que marcou oito pontos no quarto período, que voltou a dominar os dois lados da quadra e, por consequência, vencer a partida por 76 a 60.

Facebook Lance Twitter Lance