Varejão brilha, Brasil vence a Grécia e avança no Mundial
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Varejão brilha, Brasil vence a Grécia e avança no Mundial

Basquete Brasil - Comemoração
Brasil superou um dos favoritos ao título da Copa do Mundo (Foto: FIBA)
Rodrigo Souza - 03/09/2019 - 12:13
Nanjing (CHI)
O Brasil está classificado para a segunda fase da Copa do Mundo FIBA 2019. A Seleção Brasileira não se intimidou diante de um dos favoritos ao título e bateu a Grécia de Giannis Antetokounmpo por 79 a 78, de virada. Liderados pelos experientes Anderson Varejão, Alex e Marquinhos, a equipe brasileira reverteu uma desvantagem de dez pontos no intervalo com uma grande atuação no terceiro período, e anulou a estrela grega durante a segunda etapa. 


E MAIS:
Grécia domina o primeiro tempo
​O técnico Aleksandar Petrovic fez mudanças na equipe para o duelo contra a Grécia e se preocupou inicialmente em conter as infiltrações da estrela grega Giannis Antetokounmpo. A ideia deu certo e o atual MVP da NBA encontrou dificuldades para furar o bloqueio de Bruno Caboclo e Anderson Varejão, no entanto, o Brasil deu espaços para Calathes, Sloukas, Papagiannis e Printezis, e os gregos foram para o intervalo vencendo por 40 a 30.



Brasil arrasa gregos no terceiro quarto
​Assim como na estreia, o Brasil cresceu no terceiro quarto e não deu chances para os gregos, que jogaram a maior parte do período sem Antetokounmpo, que ficou pendurado com faltas. Com muita intensidade na defesa e liderados pelos experientes Anderson Varejão, Alex e Marquinhos, o Brasil virou o jogo com uma parcial de 26 a 13 e foi para o último período vencendo por três pontos de vantagem (56 a 53).

Emoção até o último segundo
No último quarto, a Seleção Brasileira entrou no último minuto vencendo por 76 a 71. Os gregos não desistiram e empataram com uma bola de três pontos de Sloukas, faltando 34 segundos. Anderson Varejão deu a liderança para o Brasil restando 14 segundos, e Leandrinho aumentou a vantagem para 79 a 76 após converter um lance livre. Com dois segundos para o fim, Didi fez uma falta duvidosa em Sloukas, que foi para três lances livres, mas acertou apenas dois e o Brasil conquistou a classificação à segunda fase do Mundial.

Montenegro eliminado
Mais cedo pelo Grupo F, a Nova Zelândia venceu Montenegro por 93 a 83 e mandou a seleção balcânica de volta para casa. Na última rodada, Grécia e Nova Zelândia se enfrentam e decidem o segundo classificado do grupo. O Brasil, com duas vitórias em dois jogos, já está garantido na próxima fase.

Facebook Lance Twitter Lance