Válida pela corrida olímpica, competição internacional de breaking ocorre no Rio de Janeiro

Evento ocorre no Parque Olímpico, com acesso gratuito aos fãs, na próxima semana

breaking
Time Brasil busca bons resultados de b-boys e b-girl dentro de casa (Foto: Reprodução/Instagram)

Escrito por

O Rio de Janeiro vai receber importante competição internacional de breaking, a mais nova modalidade dos Jogos Olímpicos, que estreia em Paris 2024. O WDSF Breaking For Gold Rio de Janeiro ocorrerá nos dias 14 e 15 de abril no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, com alguns dos melhores esportistas das categorias masculina e feminina do mundo.  A competição conta pontos para a classificatória dos Jogos.

Os fãs poderão conhecer mais de perto a modalidade. A entrada na Arena Carioca 2 é gratuita, sujeita à lotação. Além do Time Brasil, representantes de países como Estados Unidos, Japão, Coreia do Sul, China, França, Colômbia, Canadá e Índia estão confirmados.

+ É do Brasil! Ratoo arrasa na pista e se sagra campeão do Breaking do Verão 2023

O Conselho Nacional de Dança Desportiva (CNDD) determina os brasileiros presentes na competição de acordo com o ranking nacional. Existe a possiblidade do Brasil participar dos Jogos Olímpicos na modalidade - no Breaking do Verão, competição que reuniu destaques internacionais, o b-boy Rato conquistou o primeiro lugar.

Além dele, os b-boys Luan San e Leony são os grandes nomes do Brasil na categoria masculina. Mini Japa, Toquinha e Nathana são destaques no cenário feminino.

Serão realizadas outras edições da WDSF Breaking for Gold ao longo do ano. Elas são etapas de ranqueamento reconhecidas pelo COI para os Jogos Olímpicos. Ao todo, 16 atletas de cada categoria - masculina e feminina - disputam Paris 2024.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter