Uniformes são apresentados para Jogos de PyeongChang-2018

A nova fornecedora de material esportivo do Time Brasil, Peak Sport expôs, ao lado co COB as vestimentas para a próxima edição dos Jogos Olímpicos de Inverno

COB E PEAK SPORT APRESENTAM PEÇAS DO UNIFORME DO TIME BRASIL EM PYEONGCHANG 2018
Parceria entre COB e Peak Sport foi firmada até 2024 (Foto: Divulgação/COB)

Escrito por

A nova patrocinadora oficial e fornecedora de material esportivo do Time Brasil, Peak Sport, apresentou, juntamente com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), nesta terça-feira, algumas peças do uniforme da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang-2018. A parceria terá a duração de dois ciclos (até dezembro de 2024).

Com o objetivo de representar a expressão cultural brasileira e a admiração pelo espírito competitivo do país nos esportes, os uniformes utilizam, majoritariamente, as cores azul, verde e amarelo. As peças apresentam a tecnologia exclusiva da Peak chamada PEAK-TEC-CONCEPT, voltado para o desempenho esportivo. Ela tem como funções manter a roupa fresca e seca, além de isolamento térmico, proteção ao vento e à água, entre outros. Serão produzidas 150 mil peças até 2020.

Agberto Guimarães, diretor-executivo de esportes do COB, ressalta a importância da parceria.

- Com a Peak teremos a chance de desenvolver peças do uniforme mais específicas para os atletas do Time Brasil. Será uma produção personalizada de acordo com as necessidades dos nossos atletas e de cada modalidade. Estive na China recentemente e pude ver de perto a forte capacidade científica de Pesquisa e Desenvolvimento e design da marca. Esta é uma das principais razões pela qual escolhemos a Peak Sport. Ao mesmo tempo, também observamos sua grande ambição no que se refere ao seu plano de expansão global - explicou Agberto.

COB E PEAK SPORT APRESENTAM PEÇAS DO UNIFORME DO TIME BRASIL EM PYEONGCHANG 2018
Detalhe roupa Time Brasil (Foto: Divulgação/COB)

A apresentação desta terça-feira marcou também a porta de entrada da chinesa Peak Sport no mercado brasileiro. Criada em 1989, a empresa é especializada na concepção, desenvolvimento e fabricação de vestuário, calçados e assessórios esportivos profissionais e casuais. Com uma forte atuação internacional, a empresa chinesa fornece material esportivo para outros 12 Comitês Olímpicos Nacionais, além de diversas federações de basquete pelo mundo. Também patrocina algumas estrelas da NBA, como Tony Parker e Dwigth Howard. A marca pretende reunir os principais designers de seus quatros Centros de Pesquisa e Desenvolvimento para projetar e criar uma linha de artigos profissionais da mais alta qualidade para o Time Brasil.

- Viemos para o Rio de Janeiro com as nossas delegações nos Jogos Rio-2016 e gostamos do tempo que passamos aqui. O Time Brasil é uma boa equipe de performance. Como uma empresa de esportes, nós realmente gostamos de trabalhar com os atletas e o Brasil tem essa variedade. Não queremos somente exportar os nossos produtos, queremos que a Peak Sport cresça na América do Sul. Cada Comitê Olímpico Nacional tem a sua característica e acho que estamos fazendo algo novo, interessante e muito bom para a Peak Sport e para o Time Brasil - afirmou Christin Wu, diretora geral da Peak Sport.

- A Peak Sport é uma marca muito forte e com tradição internacional. Acreditamos que essa parceria será muito positiva para os dois lados e o fato de ser um contrato de longo prazo, até 2024, mostra que a empresa quer realmente investir no Time Brasil e no mercado brasileiro - justificou Rafael Grabowsky, gerente geral de marketing do COB, que completa:

- Nossa primeira parceria será já em fevereiro, para os Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang-2018. Também queremos aproximar os atletas do processo e envolve-los na aprovação dos futuros uniformes, que serão específicos para cada modalidade.

COB E PEAK SPORT APRESENTAM PEÇAS DO UNIFORME DO TIME BRASIL EM PYEONGCHANG 2018
Detalhe roupa Time Brasil (Foto: Divulgação/COB)

Medalhistas até 2024 serão premiados por fornecedora

Além de fornecer o material esportivo do Time Brasil por dois ciclos olímpicos, a Peak Sport também oferecerá uma premiação em dinheiro para os medalhistas brasileiros nos Jogos Olímpicos, reforçando o foco da marca nos atletas e o incentivo aos bons resultados.

- Embora o objetivo do contrato seja para o fornecimento de material esportivo, a Peak Sport separou uma parcela em dinheiro para premiar os atletas que conquistarem medalhas olímpicas até 2024. Isso é um fato inédito, e desde já os nossos atletas já sabem que terão um incentivo adicional na disputa pelo pódio. Estamos fechando os valores para as medalhas de ouro, prata e bronze e isso mostra que a Peak Sport entrou com o pé direito, trabalhando diretamente com o atleta - afirmou Rafael Grabowsky, gerente geral de marketing do COB.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter