Botafogo sofre com estreante da Unifacisa e perde mais uma no NBB
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Botafogo sofre com estreante da Unifacisa e perde mais uma no NBB

NBB - Unifacisa x Botafogo
Botafogo foi superado pela Unifacisa, sensação da atual temporada do NBB (Foto: Reprodução/DAZN)
LANCE! - 04/11/2019 - 23:27
Campina Grande (PB)
Os 23 pontos do pivô Lucas Mariano, cestinha da partida, não foram suficientes para evitar a quarta derrota em cinco jogos do Botafogo no NBB. Nesta segunda-feira, em Campina Grande, a Unifacisa contou com a estreia de gala do americano Malcolm Miller, ex-Toronto Raptors, para vencer por 72 a 64, na Paraíba. 

Com a vitória, os atuais campeões da Liga Ouro (torneio de acesso), chegam a 80% de aproveitamento, ultrapassam o Flamengo e ocupam, provisoriamente, a terceira posição do campeonato. O Alvinegro, que não repete o bom desempenho da última temporada, é um dos últimos quatro colocados, com 20% de rendimento. 

DESTAQUES
O cara da partida foi o pivô Miller. Em sua primeira apresentação pelo NBB, o jogador de 26 anos anotou 18 pontos, pegou oito rebotes e alcançou 22 de eficiência. Tão eficiente quanto foi Lucas Mineiro. Além de cestinha, o alvinegro deixou a quadra com sete rebotes.  



E MAIS:
DOMÍNIO PARAIBANO
Empurrado por uma arena lotada, a Unifacisa começou a todo vapor. Contando com boa atuação do estreante Miller desde o início, a equipe campinense atropelou e venceu o primeiro quarto por 23 a 12.

REVIRAVOLTA
Nos segundos e terceiros quartos, o panorama começou a mudar. Se de um lado havia um americano, do outro, o Alvinegro tinha Lucas. De dois em dois pontos, o pivô recolocou o Botafogo no jogo. No fim do segundo tempo, o Fogão vencia por 51 a 49, esfriando a pressão da Arena.

FORÇA DE CASA!
​Nos primeiros minutos do último quarto, jogo lá e cá. Mandantes e visitantes alternavam na liderança do placar e mantiveram o equilíbrio até os cinco minutos finais. Foi quando a Unifacisa deslanchou. As bolas do ala Nath Barnes começaram a cair, o cansaço pesou no Alvinegro, e os paraibanos confirmaram o título de sensação da temporada colocando uma boa margem de pontos.

Facebook Lance Twitter Lance