No último segundo, Maria Portela sofre ippon e perde ouro no Pan

Brasileira luta contra porto-riquenha, mas amarga a prata após levar golpe no final

Dos cinco brasileiros, Maria Portela foi quem mais se aproximou do pódio, mas perdeu a medalha de bronze para a chinesa Chang Su
Brasileira liderava a disputa até golpe fatal (Foto: Divulgação)

Escrito por

O último segundo foi determinante para a definição do primeiro lugar no Campeonato Pan-Americano de judô. Nesta sexta-feira, no segundo dia de competição, a gaúcha perdeu a final da categoria até 70kg ao levar um ippon no último segundo da porto-riquenha Maria Perez e teve de se contentar com a medalha de prata.

- Eu errei, e isso é muito ruim porque eu estava ganhando. Foi um pouquinho de falta de atenção. Ela é uma atleta bastante perigosa. Saio frustrada, porque eu estava com a medalha de ouro e deixei escapar por três segundos. Mas é um aprendizado para outras competições. Agora é levantar a cabeça e seguir em frente porque tem um longo caminho ainda - afirmou Portela.

Alexia Castilhos, da categoria até 63kg, chegou à disputa pela medalha de bronze, mas caiu perante Estefania Garcia, do Equador, no golden score. A brasileira levou duas punições, uma por falso ataque e outra por passividade, que lhe custaram a luta.

Além de Portela, Yudi e Castilhos, David Lima (73kg) e Lincoln Neves (73kg) também competiram, mas nem sequer chegaram à disputa por medalhas. No primeiro dia de evento-teste para os Jogos Pan-Americanos de Lima, o país conquistou seis medalhas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter