Três brasileiros avançam para as quartas da etapa de Jeffreys Bay

Filipe Toledo, que teve a melhor nota desta etapa até o momento, Gabriel Medina e Ítalo Ferreira estão nas quartas de final do evento ma África do Sul do Circuito Mundial de surfe

Filipe Toledo (SP)
Filipe Toledo teve a melhor nota da etapa até aqui (Ed Sloane / WSL via Getty Images)

Escrito por

Os brasileiros brilharam nas ondas de Jeffreys Bay na manhã desta quarta-feira, na etapa da África do Sul do Circuito Mundial de surfe. Com direito a melhor nota da etapa logo na primeira onda surfada, Filipe Toledo eliminou o compatriota Willian Cardoso e passou para as quartas de final. Gabriel Medina virou no final sobre o australiano Ryan Callinan e também avançou. O último a garantir vaga nas quartas foi Ítalo ferreira, que eliminou a lenda americana Kelly Slater. A primeira chamada para a próxima fase acontece às 7h30 desta quinta-feira no horário local (2h30 no horário de Brasília).

Além de Willian Cardoso, que perdeu para Filipinho, outros dois brasileiros se despediram de J-Bay nas oitavas de final. Deivid Silva foi eliminado pelo americano Kolohe Andino, enquanto Peterson Crisanto não foi páreo para o japonês Kanoa Igarashi.

Filipinho começou com tudo na quinta bateria do dia. Logo na primeira onda, ele deu um show e conseguiu a nota 9,43, a melhor desta etapa até o momento. Toledo não de chance para o compatriota Willian Cardoso. Somou 18,26 contra 11,33 do adversário e garantiu a vaga nas quartas de final, quando vai enfrentar o havaiano Sebastian Zietz.

Já Gabriel Medina teve muito trabalho para avançar de fase. O bicampeão mundial estava perdendo até os minutos finais para Rayan Callinan por 11,67 a 3,80. Até que o australiano perdeu uma prioridade e viu o brasileiro aproveitar suas duas últimas ondas e conseguir um somatório de 12,94. Agora, Medina terá outro australiano pela frente: Owen Wright.

Ítalo Ferreira despachou ninguém menos que Kelly Slater para garantir a vaga nas quartas de final de J-Bay. Loog na primeira onda, Ítalo garantiu um 7,33. Logo depois, com mais uma boa onda, chegou ao somatório de 14,06. O americano 11 vezes campeão mundial tentou a virada até o final, mas só somou 12,20 pontos e Ítalo acabou ficando com a vaga. O japonês Kanoa Igarashi será o seu próximo adversário.

Confira como foram todos os confrontos das oitavas de final:
1.a: Owen Wright (AUS) 16.23 x 14.70 Jordy Smith (AFR)
2.a: Gabriel Medina (BRA) 12.94 x 11.67 Ryan Callinan (AUS)
3.a: Kolohe Andino (EUA) 12.73 x 12.14 Deivid Silva (BRA)
4.a: Adrian Buchan (AUS) 13.43 x 13.00 Ezekiel Lau (HAV)
5.a: Filipe Toledo (BRA) 18.26 x 11.33 Willian Cardoso (BRA)
6.a: Sebastian Zietz (HAV) 13.83 x 11.44 Michel Bourez (TAH)
7.a: Kanoa Igarashi (JPN) 17.24 x 11.73 Peterson Crisanto (BRA)
8.a: Italo Ferreira (BRA) 14.06 x 12.20 Kelly Slater (EUA)

Os confrontos das quartas de final:

1.a: Gabriel Medina (BRA) x Owen Wright (AUS)
2.a: Kolohe Andino (EUA) x Adrian Buchan (AUS)
3.a: Filipe Toledo (BRA) x Sebastian Zietz (HAV)
4.a: Kanoa Igarashi (JPN) x

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter