Time Brasil chega à Vila dos Jogos Sul-americanos Cochabamba 2018

Atletas de ginástica artística, vela, rugby e badminton foram os primeiros a entrar na Vila

Time Brasil Cochabamba 2018
Divulgação

Escrito por

Os Jogos Sul-Americanos de Cochabamba já começaram para o Time Brasil. Nesta quarta-feira, cerca de 80 membros brasileiros desembarcaram na Bolívia e deram o processo de entrada na Vila, entre atletas de ginástica artística, vela, rugby e badminton.

Antes dos atletas, oficiais do Comitê Olímpico do Brasil (COB) chegaram a Cochabamba no último sábado para deixar toda a estrutura dos prédios pronta. O Time Brasil ocupa um prédio inteiro da Vila, que conta com área de convivência, departamento médico e escritórios exclusivos para o Brasil.

- Nosso trabalho tem o objetivo de deixar o espaço do Brasil nas melhores condições para que os atletas treinem e descansem com qualidade e consigam representar o país no melhor nível de performance possível - afirmou o chefe da missão do Brasil, Marco La Porta.

Um dos primeiros atletas brasileiros a entrar na Vila foi o campeão olímpico Arthur Zanetti, que chegou motivado para sua terceira participação em Jogos Sul-americanos, após Medellín 2010 e Santiago 2014.

- O Brasil hoje em dia é um dos principais países do mundo na ginástica artística. Então temos que estar sempre motivados para fazer o melhor nas competições internacionais e manter o nosso nível de apresentação. Os Jogos Sul-americanos são uma etapa importante de preparação para o Mundial de Doha, no Catar, em outubro.

Os Jogos Sul-americanos Cochabamba 2018 terão início no próximo sábado, dia 26, quando será realizada a cerimônia de abertura do evento. Com uma delegação formada por 315 atletas, a sétima em quantidade entre os 14 países participantes, o Time Brasil tem como foco principal a classificação do máximo de atletas e equipes para o Pan de Lima, no ano que vem.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter