Visando Mundial, Thiago Braz compete nos Estados Unidos

Antes de participar do GP Brasil de Atletismo,o medalhista olímpico salta em Eugene (EUA); Competição brasileira ocorre no próximo final de semana

Thiago Braz
Thiago Braz reencontra o francês Renaud Lavillenie nos Estados Unidos Wagner Carmo/CBAt

Escrito por

O brasileiro Thiago Braz está pronto para o seu segundo desafio ao ar livre nesta temporada. Ele compete neste sábado, a partir das 16h40 (horário de Brasília), no Steve Prefontaine Classic - terceira etapa da Liga Diamante - no Estádio Hayward Field, em Eugene, Oregon (EUA). O campeão olímpico do salto com vara será uma das atrações da competição, que reunirá vários destaques do esporte mundial.

Recordista olímpico com 6,03 m, Thiago estreou nas competições em estádio no dia 13 de maio, em Xangai, na China, terminando com a quarta colocação, com 5,60 m. Duas semanas depois, ele espera um resultado melhor, tendo em vista a preparação para o Campeonato Mundial de Londres (ING), em agosto. Após os Estados Unidos, o atleta viaja para São Bernardo do Campo, onde será uma das atrações do Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo, no próximo dia três de junho, na Arena Caixa.

A prova em Eugene será bem forte. Os três primeiros colocados em Xangai estão na lista de participantes deste sábado, pela ordem: o norte-americano Sam Kendricks, bronze no Rio-2016, o francês Renaud Lavillenie, prata na mesma Olimpíada, e o canadense Shawn Barber, campeão mundial em Pequim-2015.

Outros destaques confirmados são o sueco Armand Duplantis (5,90 m), o grego Konstantinos Filippidis (5,91 m), o alemão Raphael Holzdeppe (5,94 m) e os poloneses Piotr Lisek (5,84 m) e Pawel Wojciechowski (5,91 m).

O fluminense Thiago André também está inscrito na competição. Ele disputará a Milha Internacional (1.609 m), prova de grande tradição nos Estados Unidos. Ele está classificado para o Mundial nos 800 m, com 1:45.65. André corre normalmente os 1.500 m, prova muito próxima da Milha.

O Estádio Hayward Field é familiar para o carioca. Foi lá, em 2014, que ele terminou em quarto lugar nos 800 e nos 1.500 m do Campeonato Mundial Sub-20. A prova tem início previsto para as 18h (horário de Brasília).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter