Tênis de Mesa: Hugo Calderano pode se tornar o primeiro brasileiro a conquistar a Bundesliga

Mesa-tenista foi o principal destaque da equipe na temporada, ocupando a quarta posição do ranking com todos os atletas participantes da competição

Hugo Calderano em ação durante o Aberto do Qatar
Hugo Calderano pode se tornar o primeiro brasileiro conquistar título da Bundesliga (Foto: Divulgação)

Escrito por

Hugo Calderano poderá se tornar neste sábado o primeiro brasileiro a conquistar o título da Bundesliga, a liga alemã de tênis de mesa. O Liebherr Ochsenhausen, equipe do carioca de 21 anos, enfrentará o atual tetracampeão Borussia Düsseldorf, às 8h, na Fraport Arena, em Frankfurt. Em sua quarta temporada na Alemanha, o mesa-tenista, atual 11º colocado do ranking mundial, disputará sua primeira final pelo clube, que, nos últimos dois anos, chegou às semifinais da Bundesliga. 

- Tivemos um início difícil na temporada e disputamos várias rodadas sem a equipe completa. Fomos subindo de rendimento ao longo da competição e chegamos à final com o time bem preparado - afirmou o brasileiro.

Hugo foi o principal destaque da equipe na temporada, ocupando a quarta posição do ranking com todos os atletas participantes da Bundesliga. Ele também foi fundamental na campanha da equipe na Champions League, em que parou nas semifinais diante justamente do adversário deste sábado. 

Além de Hugo, a equipe Ochsenhausen conta ainda em seu elenco com o francês Simon Gauzy (12º), o polonês Jakub Dyjas (82º), o português João Geraldo (85º) e o japonês Yuto Muramatsu (101º), fez uma campanha de recuperação na liga: após alguns tropeços nas primeiras rodadas, cresceu e terminou a fase de classificação na terceira posição. Nas semis, venceu Saarbrücken duas vezes por 3 a 1.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter