Técnico acusado de assédio tem depoimento marcado para quarta
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Técnico acusado de assédio tem depoimento marcado para quarta

Fernando de Carvalho Lopes
(Foto: Divulgação/CBG)
LANCE! - 15/05/2018 - 21:46
Rio de Janeiro (RJ)
O técnico Fernando de Carvalho Lopes fará depoimento, nesta quarta-feira, sobre as acusações de assédios sexuais e abuso feitos em aproximadamente 40 ginastas, que foram relatadas em reportagem feita pelo programa do Fantástico, da Rede Globo, no último dia 6 de maio. O ex-treinador da Seleção Brasileira fará o declarar na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus-Tratos, no Senado, em Brasília.

Na semana passada, Fernando Lopes e seu advogado, Luis Ricardo Davanzo, afirmaram que o técnico não pretendia participar de audiências no Senado e na Câmara dos Deputados antes que o inquérito - que corre sob sigilo no Ministério Público de São Bernardo do Campo e na Delegacia da Mulher, do Adolescente e da Criança (DDM) - seja concluído e ele ser formalmente denunciado.

- O ideal seria que eventuais manifestações tanto da Câmara quanto do Senado aguardassem a conclusão do inquérito e, por consequência, a formação da acusação. Como vai se manifestar para outras autoridades antes da policial? - disse Davanzo ao jornal "Diário do Grande ABC".

O processo no qual vítimas acusam o treinador de "estupro de vulnerável" foi aberto em junho de 2016, na 2ª Vara Criminal do Ministério Público de São Bernardo do Campo. Até agora, 24 pessoas já foram ouvidas, sendo ao menos 14 vítimas - as demais são testemunhas.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance