No sufoco, Fla vence São José e chega a terceira vitória seguida no NBB

Cariocas têm muitos erros nos arremessos nas bolas de três pontos, mas conseguem levar o triunfo para o Rio de Janeiro por 64 a 57, contra o São José Basquete

NBB - São José x Flamengo
SÃO JOSÉ 57x64 FLAMENGO (Foto: Caio Rocha/Fotoarena)

Escrito por

Foi com muita dificuldade que o Flamengo conquistou a sua terceira vitória consecutiva no NBB. Nesta quarta-feira, a equipe carioca obteve erros nos ataques, mas souberam aproveitar a inexperiência do São José e venceu pelo placar de 64 a 57, no Ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos. Em quadra, os destaques ficaram por conta de Jhonatan, com 18 pontos, cinco rebotes, e Varejão aplicou oito rebotes. Do lado paulista, Scheneider anotou oito e duas assistências. 

O São José entrou em quadra com um único objetivo: a segunda vitória consecutiva no NBB. Junto com a torcida, o time atuou em sintonia no primeiro período, com acertos de pontos cruciais e erros dos adversários para ficar a frente no placar. Contudo, o Flamengo, que também tinha torcida, aproveitou os rebotes ofensivos para conseguir diminuir a vantagem dos paulistas. 

O segundo set continuou basicamente no mesmo ritmo. A equipe comandada por Paulo César de Oliveira procurou controlar a vantagem de sete pontos. Contudo, no final, o time de Gustavinho aplicou sua primeira bola de três, após quatorze tentativas, e Jhonatan iluminado no quarto para comandar a virada, que foi acontecer no último minuto: 34 a 30 para os Rubro-negros. Os destaques da primeira ficaram para Marquinhos, com sete somados, e do outro lado, Márcio também como o mesmo número de pontos. 

Na volta para a segunda etapa, o Flamengo apresentou muitos erros defensivos, o que favoreceu a virada do São José em menos de três minutos de partida. E os cariocas foram pontuar somente na segunda metade do tempo, mas rapidamente recolou os cariocas a frente. A partir daí, os times se inverteram no placar até o fim, o que prometeu emoção para o último quarto. 

Como já era esperado, os clubes iriam arriscar ao máximo para buscar a vitória. O São José, que estava atrás do placar, abriu uma vantagem de três pontos, com rebotes ofensivos, maior aliado dos paulistas no duelo. Depois disso, o técnico Gustavinho pediu tempo, porém o árbitro demorou para atendê-lo e treinador ficou bravo com a arbitragem. 

Após toda a desatenção carioca, Marquinhos comandava a equipe dentro de campo para buscar o triunfo na competição. Além dele, o Doberman, Jhonathan tentaram superar o erros para emplacar o resultado positivo. 

O próximo jogo do Flamengo será contra o Paulistano, na sexta-feira, às 21h10, em São Paulo. Na terça-feira, às 20h, o São José encarará o Paulistano, na capital paulista. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter