Shamell decide e garante vitória do Mogi sobre Brasília pelo NBB

Norte-americano faz dois lances livres no fim do último período e dá o oitavo triunfo à equipe paulista por 80 a 76, nesta terça-feira. Lobos forçaram, mas cansaço pesou

Mogi x Brasília - NBB
BRASÍLIA 76x80 MOGI DAS CRUZES (Foto: Reprodução/Twitter)

Escrito por

O Mogi das Cruzes sofreu, mas conquistou a sua oitava vitória consecutiva pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta terça-feira, o principal responsável pelo triunfo foi o ala-armador Shamell, que acertou dois lances livres no fim, e garantiu o triunfo por 80 a 76 sobre o Brasília, no Ginásio da ASCEB, em Brasília. Com o resultado, a equipe comandada por Guerrinha assumiu a quarta posição, com 28 pontos. Já os Lobos amargam a lanterna da competição. 

Além de decidir no final, Shamell anotou 17 pontos, e ao seu lado Batista pegou 10 rebotes. Do outro lado, Arthur foi o cestinha da partida, com 24 pontos, mas não evitou a derrota. Zach Graham também foi um dos destaques do time, com 23 anotados. 

Os times já se preparam para os próximos confrontos. Na quinta-feira, o Mogi das Cruzes enfrenta o Basquete Cearense, às 20h45, em Fortaleza. Na próxima terça-feira, o Brasília encara o Bauru, às 19h, em São Paulo.

O DUELO

O primeiro tempo entre Brasília e Mogi das Cruzes teve momentos distintos. Nos minutos iniciais, as equipes demonstraram equilíbrio dentro de quadra, com nuances no placar. Da metade para o fim do quarto inicial, o Jaguá, com sequência positiva na temporada, conseguiu abrir dez pontos de vantagem, o que aliviou para o segundo período.

A equipe comandada por Guerrinha se acomodou demais com a diferença. Deste modo, o time de André Germano aproveitou a oportunidade para crescer. Dito e feito. Zach Graham, do Brasília, foi um dos responsáveis pela ascensão ao somar 15, e Graterol em sequência, com alto rendimento de fora do perímetro. Com isso, os donos da casa conseguiram diminuir a diferença, colocando pressão para segunda etapa.

Na volta para a segunda etapa, os Lobos foram mais agressivos no ataque e souberam segurar o Mogi. Deste modo, a equipe brasiliense assumiu a liderança com uma diferença de oito pontos. Zach Graham voando! Os paulistas tiveram problemas nas infiltrações no garrafão.

No último quarto, a partida foi de longe mais equilibrada. Houve trocas decorrentes a frente do placar. Mas faltando apenas oito segundos para o término, o norte americano Shamell acertou dois arremessos de lances livres e garantiu a vitória dos mogianos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter