Sesi-SP vence Sada Cruzeiro e é campeão da Supercopa masculina

Fora de casa, equipe paulista levou a melhor por 3 sets a 0 e ficou com o título&nbsp; pela primeira vez e rompeu a&nbsp;hegemonia da equipe mineira,&nbsp; única a vencer o torneio<br>

Sesi-SP campeão
Sesi-SP comemora título inédito da Supercopa (Foto: Divulgação/CBV)

Escrito por

O Sesi-SP é o grande campeão da Supercopa masculina de vôlei 2018. Em partida disputada na noite do último sábado, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), o time paulista, comandado pelo técnico Rubinho, levou a melhor sobre o Sada Cruzeiro por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-19 e 25-22 e ficou com o título na abertura da temporada nacional de clubes.

O central Éder, que fez aniversário na última sexta-feira comemorou o presente com um dia de atraso.

– A equipe jogou muito bem hoje. Estudamos bem o time deles, o Rubinho nos passou as informações bem precisas e esperávamos, inclusive, um jogo ainda mais disputado, sem ser de 3 a 0, mas conseguimos marcar muito bem a equipe deles e sair com essa vitória importantíssima para começar a temporada com um título. Presentão de aniversário. Fiz 35 anos ontem e tanto eu, como toda a equipe e toda a minha família vão gostar muito – disse Éder, que foi vice-campeão mundial com a seleção brasileira no mês passado e campeão olímpico nos Jogos Rio-2016.

Um dos destaques na partida, o oposto Alan elogiou o desempenho do time.

– Estou muito feliz por ter conseguido jogar bem, assim como toda a equipe, que foi muito bem hoje. Erramos pouco, acertamos o saque, bloqueio, que era o que tínhamos planejado, além de evitar tomar ponto de saque. Fizemos tudo que estava combinado e saímos vitoriosos por isso – detalhou o atacante.

O técnico Rubinho, elogiou a boa atuação da equipe, que valeu o título.

– Conseguimos realizar o que pretendíamos dentro do jogo. Conseguimos trabalhar bem no bloqueio, conciliar a defesa e criar oportunidades de pontos. Além disso, mantivemos uma linha de jogo consistente e isso é sempre o mais importante. Conseguimos manter esse padrão hoje e acho que esse é o caminho da vitória – disse o treinador do Sesi-SP.

O Sesi-SP quebrou a hegemonia da equipe mineira. Até então, só o Sada Cruzeiro havia vencido a Supercopa. Em 2015 e em 2017, levou a melhor sobre o EMS Taubaté Funvic. E em 2016, venceu o extinto Vôlei Brasil Kirin.

O JOGO

O Primeiro set foi marcado pelo equilíbrio, mas os contra-ataques de Éder e os bloqueios de William fizeram a diferença para o Sesi-SP. O segundo set começou também favorável ao Sesi-SP, que abriu 6-4. O Sada Cruzeiro reagiu e, com Filipe, assumiu o comando do marcador em 9-8. O set chegou a estar igual em 11-11. Mas Éder e Alan comandaram a arrancada final do time paulista, que fechou a parcial em 25-19. No último set, contando com erros do adversário, o Sesi-SP chegou a abrir quatro de vantagem em 7-3. O time cruzeirense demonstrou bom poder de reação e reduziu a diferença para 7-9. Mas com Alan pontuando bem, o Sesi-SP manteve a vantagem. Embalado pela torcida, o Sada Cruzeiro reagiu e aproximou no placar em 14-16. Novos erros dos mineiros, entretanto, facilitaram a vida do Sesi-SP e o jogo acabou, com a parcial de 25-22.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter