Sesi Bauru bate São Caetano na estreia no Paulista de vôlei

Equipe vence o rival do ABC por 3 sets a 0 na rodada de abertura do Estadual, em casa<br>

VÔLEI BAURU ESTREIA NO PAULISTA COM VITÓRIA
Estreia no estadual foi com vitória do Bauru (Foto: Paulo Victor/Sesi Vôlei Bauru)

Escrito por

O Sesi Vôlei Bauru estreou com vitória no Campeonato Paulista feminino de vôlei. A equipe venceu o São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 sets a 0 (25/22, 25/19 e 25/23) em duelo disputado, neste sábado, no Ginásio Panela de Pressão.

Nos dois primeiros sets, o Bauru teve o controle do jogo, mas, no terceiro teve dificuldade para vencer. As maiores pontuadoras do Sesi Vôlei Bauru no duelo foram a oposta Tiffany, com 24 pontos, central Valquíria, com 13, e a ponteira Palacio, com 12.

— O mais importante foi que o time atuou bem e errou muito pouco. Agora a tendência é evoluirmos ainda mais na competição — destacou Tiffany.

Após encarar as caetanenses, o Bauru fará mais dois jogos em setembro pelo Estadual. A equipe encara o Pinheiros, na Capital, no dia 18 de setembro, às 20h. No dia 28 de setembro, as atletas têm o desafio de vencer o Hinode/Barueri, às 21h30, no Ginásio Panela de Pressão.

O JOGO
O Bauru já começou abrindo três pontos de diferença no primeiro set, no entanto, o São Caetano reagiu e chegou a virar o placar, mas o Bauru manteve o ritmo e mantendo os três pontos de diferença com 8/3. O técnico Fernando Gomes, do São Caetano pediu tempo. Na volta, o Bauru chegou a abrir cinco de vantagem: 11/6. A equipe visitante chegou a mostrar reação, e quase empatar o placar: 13/11. O time da casa, no entanto, não deu mais espaço e fechou o set em 25/22.

No segundo set, o início não foi diferente. A equipe de Bauru mostrou muita força e ficou à frente no placar, conseguindo uma vantagem de quatro pontos: 10/6. O técnico do São Caetano pediu tempo, no entanto, na volta o Bauru conseguiu abrir sete pontos de vantagem, forçando o treinador a pedir tempo novamente. O São Caetano reagiu diminuindo a desvantagem para dois pontos no 17/15 e Anderson Rodrigues, treinador do Bauru, pediu tempo. No retorno a equipe da casa se reequilibrou e consegue aumentar para quatro pontos no 20/16, sustentando a vantagem até fechar a parcial em 25/19 em ace de Tiffany.

Já no terceiro set o início foi um pouco mais complicado para o Bauru, que fez 2 a 0, mas viu o São Caetano virar para 3/2 e abrir dois no 5/3 em erro de ataque de Palacio. A equipe da casa empatou e a partida ficou equilibrada, até que os visitantes conseguiram abrir três pontos no 11/8 e Anderson Rodrigues pediu tempo. O São Caetano sustentou a diferença até o 15/12, quando o Bauru reduziu para um ponto no 15/14 e empatou no 16/16, quando Fernando Gomes pediu tempo. No recomeço, o São Caetano voltou a ficar à frente com 22/20 e Anderson Rodrigues parou o jogo. O Sesi Vôlei Bauru buscou o empate no 22/22 e virou com Valquiria em bola “de graça” após erro de recepção do São Caetano. No reinício, o Sesi Vôlei Bauru chegou ao match point no 24/22 após erro de saque e fechou em 25/22 com bloqueio duplo de Tiffany e Valquíria.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter