Seleções masculina e feminina de judô treinam na Alemanha
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Seleções masculina e feminina de judô treinam na Alemanha

Judô
A pouco dias do Pan, Seleção Brasileira começa preparação final (Foto: Divulgação/CBJ)
LANCE! - 07/06/2019 - 16:24
Berlim (ALE)
Faltando poucos dias para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, o judô brasileiro desembarcou na Alemanha para a reta final de preparação para o Pan e o Campeonato Mundial de Tóquio. Os nomes dos convocados para as duas competições foram definidos em maio pela Confederação Brasileira de Judô e, agora, os atletas terão foco total nos treinos específicos para esses dois grandes eventos.

No planejamento da CBJ, os meses de junho e julho serão dedicados a treinamentos de campo na Europa, além de duas competições. Nesta semana, os atletas iniciaram a maratona de treinos pela Europa, com a equipe masculina concentrada no Centro de Treinamento de Kinbaum, a 35 km de Berlim, enquanto a seleção feminina treinará a partir desta quinta-feira, 06, na cidade de Colônia.

- A gente está fazendo uma preparação maravilhosa. Passaremos dez dias na Alemanha, depois teremos uma competição que é um treino de luxo para o Mundial. Vamos treinar em seguida na França. A preparação está bem parecida com 2017 quando a gente fez um excelente Mundial. Estou muito confiante, dois anos mais maduro, pronto para buscar uma final novamente e trazer o ouro para o Brasil - projetou o vice-campeão mundial David Moura. 



Além dos dois pesados, a equipe masculina tem ainda Leonardo Gonçalves (100kg), Rafael Buzacarini (100kg), Rafael Macedo (90kg), Eduardo Yudy Santos (81kg), Jeferson Santos Júnior (73kg), Daniel Cargnin (66kg), Eric Takabatake (60kg) e Felipe Kitadai (60kg), sob o comando da técnica Yuko Fujii.

O time feminino tem ainda Larissa Pimenta (52kg), Eleudis Valentim (52kg), Rafaela Silva (57kg), Tamires Crude (57kg), Ketleyn Quadros (63kg), Alexia Castilhos (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg) e Beatriz Rodrigues (+78kg) junto ao técnico Mario Tsutsui.

Em Colônia, as judocas brasileiras terão a oportunidade de treinar com atletas das seleções de Cuba, China, Eslovênia, Kosovo, Bélgica, Holanda e Alemanha.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance